O meia-atacante Neymar tem sido assunto recorrente nas discussões, especialmente sobre uma possível convocação para a Seleção Brasileira na Data Fifa de setembro. O jogador do
Neymar é peça fundamental no esquema do Peixe, atuando como armador e sendo um dos principais responsáveis pela criação de jogadas. Na Série A do Campeonato Brasileiro, apresenta números ofensivos relevantes.
Em 11 partidas (nove como titular), o camisa 10 marcou três gols. Embora ainda não tenha dado assistências, lidera o Santos em passes para finalização, com média de 2,1 por jogo, segundo dados do Sofascore.
O jogador também é o líder do time em finalizações por jogo (2,3) e em chutes certos (1,1). Além disso, é o segundo maior driblador da equipe, com 1,2 dribles por partida, ficando atrás apenas de Rollheiser, que tem média de 1,4.
Desde sua contratação pelo Santos, Neymar soma 19 jogos (15 como titular), com seis gols e três assistências. O craque enfrentou problemas na coxa esquerda no início do ano, o que o deixou afastado dos gramados por mais de dois meses.
Fora da partida contra o Bahia no próximo domingo (24), por suspensão, Neymar colocará fim a uma sequência de sete jogos consecutivos como titular.
A convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, será divulgada pelo técnico Carlo Ancelotti na próxima segunda-feira (25). Neymar está na pré-lista e vem sendo observado com atenção para os compromissos de setembro.
Outros números de Neymar no Brasileiro
5 grandes chances perdidas
1 grande chance criada
25,9 passes certos (81%)
7,5 passes no próprio campo (87%)
19,1 passes no terço final (71%)
1,2 passes longos (certos) (59%)
0,2 desarmes por jogo
0,1 interceptações por jogo
0,5 bolas recuperadas no ataque
2,1 bolas recuperadas por jogo