O
Conforme apurou a Itatiaia, as negociações com o treinador caminham de maneira positiva e o cenário é de otimismo. “Está andando, caminhando”, disse uma fonte próxima.
Vojvoda está livre no mercado desde julho, quando foi demitido do Leão do Pici após uma sequência de nove partidas sem vitória, sendo a gota d'água a derrota para o Ceará, pelo
Desistência por Sampaoli
Anteriormente, o nome mais cotado para assumir o comando técnico do Santos era o do também argentino Jorge Sampaoli. O treinador de 65 anos teve algumas conversas com a diretoria santista, mas não houve consenso.
A Itatiaia apurou que a postura de Sampaoli durante as tratativas gerou incômodo no clube. Fontes relataram que o comandante fazia uma série de pedidos, mas não demonstrava convicção quando a diretoria atendia suas demandas.
Outra opção da cúpula alvinegra foi Tite. Contudo, o ex-técnico da Seleção tem cirurgia no joelho marcada para setembro e não deve aceitar nenhuma proposta no momento.
Com isso, a tendência é que Vojvoda assuma o lugar de Cléber Xavier como novo comandante do Santos.
Carreira de Vojvoda
Antes de escrever seu nome no Fortaleza, Vojvoda construiu sua bagagem em clubes da Argentina, como Newells Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres e Huracán. Além destes, passou também pelo Union La Calera, do Chile.
O treinador de 50 anos chegou ao Fortaleza em 2021 e fez história no Leão do Pici, conquistando duas Copas do Nordeste e levando o Tricolor a uma inédita final continental, contra a LDU, pela Copa Sul-Americana.
Sob o comando de Vojvoda, o Fortaleza ainda disputou pela primeira vez em sua história a Copa Libertadores, em 2023.