Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Apresentado no Cruzeiro, Sinisterra cita Neymar como inspiração no futebol

Atacante colombiano elogiou astro brasileiro em coletiva e fala sobre admiração pelo estilo de jogo do camisa 10

Luis Sinisterra, novo atacante do Cruzeiro

O atacante colombiano Luis Sinisterra foi oficialmente apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (22), na Toca da Raposa II, e destacou Neymar como uma de suas maiores referências no futebol. O jogador, que chegou a Belo Horizonte na última quarta-feira (20), falou sobre o início da trajetória no clube e revelou a admiração pelo astro brasileiro.

Durante a entrevista, Sinisterra foi questionado sobre qual jogador brasileiro considera uma referência em seu estilo de jogo. O atacante não hesitou em citar o camisa 10 do Santos como principal inspiração.

“Desde que vi o Neymar, para mim as condições, as qualidades que ele tem, eu admiro muito. Sempre, quando estava no Barcelona, eu tentava observar. É um jogador com muitas condições, muitas qualidades, que agora também está aqui no futebol brasileiro demonstrando o seu talento”, iniciou.

"É uma satisfação também poder jogar com esse tipo de jogadores que já estiveram e que são da elite. Acho que esse é um jogador brasileiro que me marcou pelo seu talento”, completou.

Novo ciclo no futebol brasileiro

Aos 26 anos, Sinisterra chega ao Cruzeiro com a expectativa de reforçar o setor ofensivo e ser uma peça importante no elenco comandado por Leonardo Jardim.

Revelado pelo Once Caldas, da Colômbia, o atacante construiu carreira no futebol europeu, com passagens por Feyenoord, da Holanda, e Leeds United, da Inglaterra.

Carreira de Sinisterra

Natural de Santander de Quilichao-COL, Sinisterra começou no futebol profissional em 2016 pelo Once Caldas, onde chamou atenção pelo talento e velocidade. Sua boa fase no clube colombiano rendeu a primeira grande oportunidade na carreira: a transferência para o Feyenoord, da Holanda, em 2018, por cerca de 2 milhões de euros.

Sucesso e protagonismo no Feyenoord

No clube holandês, Sinisterra viveu momentos marcantes, como o hat-trick contra o IF Elfsborg, em 2021, e a conquista do prêmio de melhor jogador sub-21 da Eredivisie em janeiro de 2020. Ao todo, disputou 113 partidas, anotou 35 gols e deu 29 assistências.

O desempenho fez com que se tornasse, em 2022, a venda mais cara da história do Feyenoord: 25 milhões de euros pagos pelo Leeds United, da Inglaterra.

Passagem pelo Leeds United

No Leeds, Sinisterra teve bons momentos, como gols importantes na Premier League e na Copa da Liga Inglesa. Apesar de lidar com lesões, fechou a temporada como um dos artilheiros da equipe, somando oito gols em 26 jogos.

Novo capítulo no Bournemouth

Em setembro de 2023, foi emprestado ao Bournemouth e, poucos meses depois, adquirido em definitivo por cerca de 20 milhões de libras (R$ 146 milhões). Com a camisa dos Cherries, disputou 37 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências, até sofrer uma lesão muscular em março de 2024.

Carreira na Seleção Colombiana

Pela Colômbia, Sinisterra estreou em 2019 e já soma 18 jogos e cinco gols. Viveu momentos de destaque, como os dois gols sobre o México na vitória por 3 a 2, em 2022, e a atuação de gala contra o Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, quando marcou e deu assistência na goleada por 4 a 0.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).