Ouvindo...

Soteldo se manifesta após polêmica envolvendo Santos e Atlético nas redes

Venezuelano curtiu um comentário ofensivo ao Peixe e que pedia sua contratação pelo Galo

Soteldo com a delegação do Santos antes de jogo

Após curtir um comentário provocativo ao Santos, nesta sexta-feira (24), o atacante Yeferson Soteldo foi às redes sociais para se desculpar com a torcida alvinegra. Segundo o venezuelano, tudo não passou de uma “confusão”.

O comentário em questão foi feito por um torcedor do Atlético, em uma foto postada pelo jogador no Instagram.

“Sai desse nanico e vem pro Galão”, disse o torcedor no comentário curtido por Soteldo.

A situação viralizou nas redes sociais e gerou ira de torcedores do Santos. Coube ao ex-Grêmio se desculpar e dar sua versão dos fatos.

“Eu queria deixar claro que nunca faltaria o respeito a um clube que eu gosto tanto. A curtida nesse comentário não foi algo que eu queria fazer. Vendo os comentários desta foto familiar que eu postei, o like acabou escapando. Uma confusão total! Peço desculpas a toda torcida santista por esta confusão”, ponderou Soteldo em pronunciamento no Instagram.

O futuro de Soteldo

O jogador se tornou um alvo do Galo na atual janela de transferências. Segundo Paulo Bracks, novo Chief Sports Officer (CSO) do clube mineiro e ex-CEO do Santos, uma proposta foi feita ao Peixe pelo ex-Grêmio. O negócio, porém, não avançou.

“Sei que iriam me perguntar isso, porque eu estava há pouco tempo com o atleta no Santos. Quando eu estava lá, houve sim uma proposta do Atlético, sim, que não avançou. Hoje, não tenho informações atuais se há nova proposta, se houve volta à mesa, porque não tenho mais informações de lá, e nem quero ter”, contou o dirigente.

Aos 27 anos, Soteldo foi um pedido especial de Cuca, seu técnico no Santos em 2020.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.