Apesar de todos os times do Grupo A estarem igualados nos tradicionais critérios de desempate, o
Quando todos os critérios ficam igualados, o número de cartões amarelos decide os classificados. Palmeiras (três cartões, terceiro colocado), Porto (dois cartões, segundo colocado), Al Ahly (um cartão, líder) e Inter Miami (quatro cartões, último colocado) empataram em 0 a 0 na rodada de estreia — portanto, número de empates, vitórias, derrotas, gols feitos, sofridos e saldo estão empatados.
O Palmeiras recebeu três cartões amarelos, ficando à frente somente do Inter Miami na tabela. Felipe Anderson e Gustavo Gómez foram advertidos na estreia contra o Porto, mas o técnico Abel Ferreira também, contabilizando mais um cartão para o clube.
Abel se revoltou com a arbitragem do hondurenho Said Martínez, especialmente quando houve demora para confirmar as primeiras substituições do Palmeiras.
Paulinho, Raphael Veiga e Allan se preparavam para entrar em campo e ficaram cerca de três minutos aguardando a autorização, sendo que o jogo parou dentro deste período. Abel Ferreira protestou de forma acintosa e foi advertido. O zagueiro Murilo reclamou publicamente da atuação do árbitro.
“Não gosto de falar de arbitragem, mas foi abaixo. Marcou muita falta desnecessária. A gente quer um jogo mais solto, que não pare tanto. Que a gente chegue firme, mas de forma leal. Não foi o que aconteceu, ele parou muito. Mas é seguir, fazer o que controlamos, dar continuidade. A gente vem bem, atacamos bem, criamos grandes lances. É manter isso”, afirmou Murilo, após a partida.
Palmeiras no Mundial de Clubes
O Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), contra o Al Ahly-EGI. O próximo adversário do Porto será o Inter Miami-EUA, também na quinta-feira, às 16h (de Brasília).