Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Atitude de Abel Ferreira ameaça classificação do Palmeiras no Mundial

Verdão acende alerta para critério de desempate na fase de grupos do torneio disputado nos Estados Unidos

Abel Ferreira recebeu cartão amarelona estreia do Palmeiras no Mundial

Apesar de todos os times do Grupo A estarem igualados nos tradicionais critérios de desempate, o Palmeiras atualmente está na terceira colocação, ficando fora da zona de classificação para a próxima fase do Mundial de Clubes. O motivo disso foi um cartão apresentado para o técnico Abel Ferreira.

Quando todos os critérios ficam igualados, o número de cartões amarelos decide os classificados. Palmeiras (três cartões, terceiro colocado), Porto (dois cartões, segundo colocado), Al Ahly (um cartão, líder) e Inter Miami (quatro cartões, último colocado) empataram em 0 a 0 na rodada de estreia — portanto, número de empates, vitórias, derrotas, gols feitos, sofridos e saldo estão empatados.

O Palmeiras recebeu três cartões amarelos, ficando à frente somente do Inter Miami na tabela. Felipe Anderson e Gustavo Gómez foram advertidos na estreia contra o Porto, mas o técnico Abel Ferreira também, contabilizando mais um cartão para o clube.

Abel se revoltou com a arbitragem do hondurenho Said Martínez, especialmente quando houve demora para confirmar as primeiras substituições do Palmeiras.

Paulinho, Raphael Veiga e Allan se preparavam para entrar em campo e ficaram cerca de três minutos aguardando a autorização, sendo que o jogo parou dentro deste período. Abel Ferreira protestou de forma acintosa e foi advertido. O zagueiro Murilo reclamou publicamente da atuação do árbitro.

“Não gosto de falar de arbitragem, mas foi abaixo. Marcou muita falta desnecessária. A gente quer um jogo mais solto, que não pare tanto. Que a gente chegue firme, mas de forma leal. Não foi o que aconteceu, ele parou muito. Mas é seguir, fazer o que controlamos, dar continuidade. A gente vem bem, atacamos bem, criamos grandes lances. É manter isso”, afirmou Murilo, após a partida.

Leia também

Palmeiras no Mundial de Clubes

O Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), contra o Al Ahly-EGI. O próximo adversário do Porto será o Inter Miami-EUA, também na quinta-feira, às 16h (de Brasília).

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.