O técnico
“Tudo mentira, porque quando nós também vamos disputar o Mundial, também estamos na no final do campeonato. O Porto tem 50 jogos (em 2025), o Palmeiras tem 36 já. E quando vamos disputar o Mundial, vamos com 70 e muitos jogos. Não, não vamos falar isso. São desculpas”, disse Abel.
Assim como citou o técnico, os clubes sul-americanos disputam a Copa Intercontinental depois de uma temporada de mais de 70 jogos. A exemplo, o Palmeiras de Abel enfrentou o Chelsea em 2021 após fazer 65 partidas no ano. O confronto ainda foi decidido na prorrogação, e os ingleses levaram a melhor.
“Cada vez mais há treinadores qualificados, cada vez mais há equipas qualificadas. Agora, há equipas que têm a possibilidade de ir buscar os jogadores que têm mais recursos técnicos, que se calhar podem ser mais eficientes. A probabilidade de eficiência é maior, porque eu não conheço nenhum jogador que seja 100% eficiente”, retomou Abel.
“Aquela imagem que tinha do futebol brasileiro vai por água abaixo, porque nós competimos contra os outros e vemos que a diferença é mínima. Não há diferença, é só competir. Portanto, não, isso é quase como ser do norte e do sul, nem tá certo, nem tá errado. Vamos competir e temos tempo para nos prepararmos e cada vez mais”, finalizou.
No primeiro duelo de um brasileiro contra um europeu na história do Mundial de Clubes, o Palmeiras foi superior ao Porto, mas esbarrou no goleiro e empatou sem gols. O confronto, válido pela 2ª rodada do Grupo A, foi disputado nessa segunda-feira (16) no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.