Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel abre o jogo sobre condição física de Paulinho no Palmeiras

Técnico português disse que não pode usar o atacante por mais de 30 minutos em cada jogo

Paulinho durante treinamento do Palmeiras no Mundial de Clubes

Um dos principais reforços da temporada, o atacante Paulinho ainda não emplacou como o esperado no Palmeiras por conta de limitações físicas que vem enfrentando. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18), na prévia da partida contra o Al-Ahly-EGI, o técnico Abel Ferreira foi sincero sobre a situação do ex-Atlético.

Segundo o português, não é possível usar o camisa 7 por mais de 30 minutos por jogo. O atleta só foi titular uma vez pelo Verdão.

“Eu não posso usar o Paulinho mais de 30 minutos. E ponto. Não vou mais falar sobre isso. Quando tem entrado, nos ajuda muito. Nós vamos, enquanto pudermos, utilizá-lo por 30 minutos, utilizá-lo. Cabe a mim decidir quando e como o colocar”, revelou Abel Ferreira.

Abel lamentou não poder contar com Paulinho por mais tempo. Diante deste contexto de de escassez, o lusitano disse que precisa decidir o momento certo de acioná-lo.

“Sem dúvidas que é um jogador que nos podia ajudar por mais tempo. Mas infelizmente, em função de ele não estar 100%... Não é novidade nenhuma para ninguém, vocês já sabem. Não posso utilizá-lo mais de 30 minutos e nós vamos utilizá-lo o tempo que tivermos em função daquilo que forem as necessidades da equipe”, destacou.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), contra o Al-Ahly-EGI, no Metlife Stadium, em Nova Jersey, pela segunda rodada do Grupo A do Mundial de Clubes.

Situação física de Paulinho

Paulinho passou por uma cirurgia na perna direita no início do ano e demorou quatro meses para estrear pelo Palmeiras. O atacante ainda convive com dores no local, o que tem dificultado sua atuação em campo.

“Eu estou muito grato de estar jogando futebol. Porque é uma fratura por estresse. Ela ainda incomoda quando aumenta a intensidade. Sinto um pouco de dor no pós. Isso está sendo um pouco difícil, mas com a equipe médica a gente está controlando. E estou tentando ao máximo, nos minutos que eu tenho, produzir para o Palmeiras”, disse Paulinho após o empate com o Porto, no último domingo (18).

Contratado junto ao Atlético no início do ano após um forte investimento, Paulinho tem 12 jogos, um gol e duas assistências pelo Palmeiras.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).