Um dos principais reforços da temporada, o atacante Paulinho ainda não emplacou como o esperado no
Segundo o português, não é possível usar o camisa 7 por mais de 30 minutos por jogo. O atleta só foi titular uma vez pelo Verdão.
“Eu não posso usar o Paulinho mais de 30 minutos. E ponto. Não vou mais falar sobre isso. Quando tem entrado, nos ajuda muito. Nós vamos, enquanto pudermos, utilizá-lo por 30 minutos, utilizá-lo. Cabe a mim decidir quando e como o colocar”, revelou Abel Ferreira.
Abel lamentou não poder contar com Paulinho por mais tempo. Diante deste contexto de de escassez, o lusitano disse que precisa decidir o momento certo de acioná-lo.
“Sem dúvidas que é um jogador que nos podia ajudar por mais tempo. Mas infelizmente, em função de ele não estar 100%... Não é novidade nenhuma para ninguém, vocês já sabem. Não posso utilizá-lo mais de 30 minutos e nós vamos utilizá-lo o tempo que tivermos em função daquilo que forem as necessidades da equipe”, destacou.
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), contra o Al-Ahly-EGI, no Metlife Stadium, em Nova Jersey, pela segunda rodada do Grupo A do Mundial de Clubes.
Situação física de Paulinho
Paulinho passou por uma cirurgia na perna direita no início do ano e demorou quatro meses para estrear pelo Palmeiras. O atacante ainda convive com dores no local, o que tem dificultado sua atuação em campo.
“Eu estou muito grato de estar jogando futebol. Porque é uma fratura por estresse. Ela ainda incomoda quando aumenta a intensidade. Sinto um pouco de dor no pós. Isso está sendo um pouco difícil, mas com a equipe médica a gente está controlando. E estou tentando ao máximo, nos minutos que eu tenho, produzir para o Palmeiras”, disse Paulinho após o empate com o Porto, no último domingo (18).
Contratado junto ao Atlético no início do ano após um forte investimento, Paulinho tem 12 jogos, um gol e duas assistências pelo Palmeiras.