Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Apresentado, Jefté revela participação de Abel na chegada ao Palmeiras

Lateral-esquerdo já estreou pelo novo clube e concedeu entrevista nesta sexta-feira (29)

Jefté foi apresentado ao lado de Leila Pereira, presidente do Palmeiras

O Palmeiras apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Jefté nesta sexta-feira (29), na Academia de Futebol, e o reforço falou sobre a importância do técnico Abel Ferreira na decisão de jogar no Verdão.

Jefté estava no Rangers, da Escócia, e já estreou com a camisa do Palmeiras. O lateral disse que, quando soube do desejo do treinador português de contar com ele, não teve dúvidas de aceitar a proposta.

“Não tive nenhum contato com ele de ligação, nada. Ele não me ligou, mas quando surgiu a proposta da Palmeiras, eu sabia que praticamente era ele que me queria muito aqui. Então, fiquei muito feliz com isso porque é um técnico que admiro bastante. Sempre o admirei pelo trabalho que faz. Então, quando surgiu, eu quis vir de qualquer forma”, iniciou.

“Conversei com os meus representantes e falei que queria vir, que queria estar aqui. Poder estar aqui e trabalhar com ele para mim é algo muito gratificante. Estou muito feliz com isso e espero aprender cada vez mais com ele”, seguiu.

Rodagem por outros clubes

Jefté iniciou a carreira em uma promissora geração de jovens do Fluminense. Sem atuar pelo time profissional, se transferiu para o Apoel, do Chipre. Depois, vestiu a camisa do Rangers.

De acordo com o lateral, as escolhas na carreira visavam maior minutagem e saltos de desafios. Para Jefté, o Palmeiras é o maior clube do Brasil e o grande desafio da trajetória profissional.

“No Brasil eu não estava tendo muitas oportunidades de jogar no profissional. Nunca estreiei, já fui em banco, mas não estreei. Quando surgiu a proposta de ir para o Apoel, do Chipre, meu primeiro clube fora, eu vi como uma chance de dar mais um salto na carreira. Fui para lá para ter mais minutagem profissional e ser mais visto para outros grandes clubes também. De lá eu fui para o Rangers e foi um outro salto que eu dei na minha carreira”, explicou.

“Minha volta para cá foi exatamente isso também, porque não tem como falar que o Palmeiras é um clube pequeno, porque não é, é o maior do Brasil. O salto que eu dei para cá foi importante assim para minha carreira, importante para minha vida, porque aqui eu tenho certeza que vou ser mais visto do que eu já fui nos outros dois clubes”, concluiu.

Lateral disputará posição com Piquerez

Jefté será reserva imediato de Piquerez, ídolo do Palmeiras. O jogador comentou sobre a possibilidade de aprender cada vez mais com o uruguaio e elogiou o companheiro.

"É um grande jogador, um cara que eu me inspiro porque é um ídolo. E eu estou aqui para ajudar a equipe, não só sendo titular, mas se for no banco também, vou ajudar de qualquer forma. No campo, ajudar também quem estiver fora de campo e ganhar mais minutagens”, afirmou.

Leia também

Palmeiras contrata Jefté

A Itatiaia apurou que, para contar com Jefté, o Palmeiras desembolsará 6 milhões de euros (R$ 38 milhões na cotação atual), que serão pagos em três anos. O clube adquiriu 100% dos direitos do atleta, que assinou contrato válido por cinco temporadas, até 2030.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.