O
A última vez que o Palmeiras venceu no Allianz havia sido no dia 4 de abril, também pela Libertadores, contra o Cerro Porteño-PAR.
Desde então, a equipe atuou no seu estádio somente uma vez, contra o Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os comandados do técnico Abel Ferreira perderam para o time de Rogério Ceni por 1 a 0.
No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras atuou no Allianz Parque apenas duas vezes, contra Bahia e Botafogo. O time também precisou jogar na Arena Barueri e venceu os rivais Corinthians e São Paulo na “segunda casa”.
Aproveitamento do Palmeiras em casa com Abel na Libertadores
Melhor time da atual edição da Copa Libertadores, o Palmeiras tem poucas derrotas válidas pela competição em partidas no Allianz Parque.
Em 27 jogos disputados desde 2020, quando Abel Ferreira chegou ao clube, foram 17 vitórias, oito empates e somente duas derrotas. O aproveitamento é de 72%.
O time balançou as redes 67 vezes, sofreu 18 gols e passou 16 partidas sem a defesa ser vazada. Os dados são do portal “Análise Verdão”.
Verdão tem a melhor campanha
O time treinado por Abel Ferreira assegurou o direito de decidir o segundo jogo de todas as fase do mata-mata em casa se avançar até a final, que é disputada em partida única em sede neutra.
Isso porque, com a vitória sobre o Bolívar, o Palmeiras garantiu a melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores com uma rodada de antecedência. O time ainda tem uma partida a cumprir, contra o Sporting Cristal-PER.