O técnico Abel Ferreira usou o Dia das Mães, no último domingo (11), como incentivo para os jogadores do
O treinador pediu para que os atletas escrevessem o nome da mãe deles na mão, antes de começar o clássico. Assim, Abel disse para os jogadores do Palmeiras se inspirarem nas mães para terem “energia extra”.
“Hoje é dia das mães. Eu, felizmente, ainda tenho a minha aqui. Outros de vocês, se calhar, já não tem. Gostaria que vocês escrevessem o nome dela na vossa mão e jogassem por ela. Mesmo aqueles que não vão iniciar, vão entrar depois, é para ela”, disse o treinador, em vídeo de bastidores do clássico divulgado pelo clube.
“Queremos ganhar o jogo contra o nosso rival. Mas costumo dizer que o nosso maior adversário está dentro de cada um de nós. Cada minuto que jogar, é por ela. Dificuldades no jogo? É por ela. Escrevam na mão, eu vou fazer isso. Sempre que for preciso aquela energia extra, pensem nela”, seguiu.
Assista ao vídeo completo abaixo:
No vestiário, Abel insistiu no “combustível” do Dia das Mães para motivar o Palmeiras contra o São Paulo.
“Liguem o modo competitivo. Está aqui o nome da minha (mãe), é Carolina. É por ela hoje. Por ela e pelas vossas. Nosso esforço hoje é por elas. Façam um bom jogo e sejam felizes”, afirmou.
Abel durante “Choque-Rei” do último domingo (11)
Abel Ferreira também alertou aos jogadores que os rivais, como o São Paulo, jogam a “vida” contra o Palmeiras. Por isso, precisariam dar o máximo dentro de campo.
“Contra nós jogam... Contra nós, dão a vida. E vocês têm que estar preparados para isso. Contra nós, são bons também. Aqueçam, preparem-se. Não vale só três pontos, vocês sabem disso. Se vamos ganhar, não sei. Se queremos ganhar? Queremos. Vamos jogar para ganhar e preparem-se para isso. Mais uma vez é isso: seja onde for, contra quem for, jogue quem jogar, jogar por mais três pontos”, falou o técnico.
Com a vitória sobre o São Paulo, o Palmeiras manteve a liderança da