Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Paulinho surpreende e impressiona em estreia pelo Palmeiras; veja números

Atacante fez o primeiro jogo com a camisa alviverde depois de se recuperar de uma cirurgia na perna

Camisa 10 do Palmeiras, Paulinho foi contratado em 2025

O atacante Paulinho estreou pelo Palmeiras no último sábado (12), durante a vitória sobre o Corinthians, e deixou boa impressão nos poucos minutos que atuou.

O atleta jogou por aproximadamente 15 minutos e entrou na vaga de Vitor Roque para formar dupla de ataque com Flaco López. Ele terá condições de atuar por mais tempo nos próximos jogos.

Como foi o desempenho de Paulinho?

Paulinho teve 12 ações com bola durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians, uma finalização para fora, uma falta sofrida e 71% de acerto nos passes (cinco de sete). Os dados são da plataforma Sofascore.

Depois de aproximadamente cinco meses sem jogar, o atacante surpreendeu na forma física e foi protagonista ao ponto de criar pelo menos três chances claras para o Verdão. Em uma, ele recebeu na entrada da área, driblou o defensor, arrancou e tentou passar pelo goleiro Donelli, que afastou a bola.

Paulinho também acertou uma finalização cruzada do lado direito, que acabou defendida por Donelli. Em outra tentativa do atacante, ele recebeu em contra-ataque, carregou e chutou rasteiro para fora.

Leia também

Atacante valoriza estreia pelo Palmeiras

Paulinho celebrou o retorno aos gramados e revelou a ansiedade para ter os primeiros minutos em campo pelo Palmeiras.

“Valeu o sacrifício e o esforço. Foi um desafio muito grande. No ano passado, joguei quase que oito meses machucado, com a perna fraturada”, iniciou.

“Chegou um momento que estava insuportável e estávamos disputando muitas coisas. Foi muito difícil ter que operar no fim do ano, chegar no ovo clube, no Palmeiras tendo que esperar, atrasado em relação a outros jogadores”, seguiu.

Paulinho entrou no segundo tempo do clássico

O atacante agradeceu ao estafe e departamento médico do Palmeiras pela paciência em seu período de recuperação da cirurgia na perna direita.

“Quero agradecer a todo estafe do palmeiras, da fisioterapia, os médicos porque tiveram muita paciência comigo. Desde fevereiro estava perturbando muito eles para poder voltar. Sabíamos do risco, que tinha que ter, muita cautela, sou muito grato a eles. No dia a dia, passaram confiança”.

“Estava com o time, mesmo sem estar em campo. Vitória importante no clássico. feliz por ter voltado, me sentido bem. Vamos por mais e estou muito feliz no Palmeiras”, concluiu.

Na próxima quarta-feira (16), o Palmeiras volta a jogar e enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. É possível que Paulinho ganhe mais minutos em campo.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.