Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Torcedores do Palmeiras sobem o tom após pedido de Leila Pereira: ‘Acabou a paz’

Palmeirenses penduraram uma faixa nos arredores do Allianz Parque em “resposta” à fala da mandatária após eliminação na Copa do Brasil

Leila Pereira, presidente do Palmeiras

O clima segue tenso nos bastidores do Palmeiras. Neste sábado (9), torcedores do Verdão expuseram uma faixa nos arredores do Allianz Parque em resposta à presidente Leila Pereira, que pediu paciência à torcida em meio ao momento complicado do time após eliminação na Copa do Brasil.

Na última quarta-feira (6), o Verdão foi eliminado pelo maior rival nas oitavas de final da competição ao perder o segundo jogo do confronto, em pleno Allianz Parque. Antes, também havia sido derrotado na partida de ida, na Neo Química Arena.

Diante do cenário, o clima de pressão aumentou, pois a torcida verbalizou manifestações fortes contra o momento da equipe alviverde. A própria Leila Pereira foi alvo de xingamentos da torcida durante o duelo contra o Timão. Abel Ferreira também não foi poupado.

Assim, os protestos por parte de alguns palmeirenses continuam. “Paciência é o c*. Acabou a paz” - foi a mensagem de torcedores do Palmeiras na faixa exposta na Rua Palestra Itália, em frente ao Allianz Parque. O local é o principal ponto de concentração de torcedores antes dos jogos do Verdão.

Não foi a primeira manifestação desse tipo por parte de torcedores do Palmeiras. Na madrugada de quinta-feira (7), faixas de protestos ao técnico Abel Ferreira e à presidente também foram expostas nos arredores do Allianz.

O protesto foi organizado por membros da torcida organizada Mancha Alviverde, com as seguintes frases: “Cabeça vazia, fralda cheia. Time cagão”.

Além disso, houve protestos direcionados à presidente Leila Pereira — com a frase “presidente inexistente” — e pedidos de “fora Abel Ferreira”.

Como Leila reagiu à eliminação do Palmeiras

Leila Pereira reagiu de maneira compreensiva aos protestos da torcida contra diretoria, elenco e ao técnico Abel Ferreira. Segundo apurou a Itatiaia, a intenção da direção é manter o foco na gestão responsável do clube, entendendo as críticas e sem tomar medidas drásticas.

Sendo assim, a demissão de Abel é algo que não está nos planos da cúpula palmeirense. O diretor de futebol Anderson Barros reforçou confiança no projeto do clube e sinalizou inclusive que pretende renovar o contrato do treinador português até o final de 2027.

Sequência do Palmeiras

Com a eliminação na Copa do Brasil, restam ao Palmeiras o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, onde o clube disputa as oitavas de final. O Verdão terá como adversário o Universitário do Peru, nesta quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), em Lima.

Antes disso, o Alviverde tem compromisso pelo Brasileirão. Neste domingo, enfrenta o Ceará, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras é o 3º colocado no torneio nacional, com 33 pontos.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.