Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel responde sobre chance de deixar o Palmeiras e assumir a Seleção

Treinador é um dos cotados pela CBF para ocupar o cargo que era de Dorival Júnior

Abel é um dos cotados pela CBF na lista para assumir a Seleção

O técnico Abel Ferreira falou sobre a possibilidade de deixar o Palmeiras e assumir a Seleção Brasileira, mas despistou a respeito do tema na resposta concedida nesta quinta-feira (3). Nas palavras do técnico, a presidente Leila Pereira foi clara sobre o tema.

A mandatária garantiu que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, nunca a procurou para tratar da possibilidade. Por isso, não aprofundaria sobre o tema. Leila também reiterou que Abel tem contrato com o Palmeiras até o final deste ano.

“Eu não falo das ‘ses’. Nossa presidente já foi muito clara em relação a isso, a Leila foi muito clara em relação a esse tema”, disse Abel, após a vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores.

“A presidente do Palmeiras não teme absolutamente nada. Eu não falo sobre hipóteses, o Ednaldo nunca me procurou para conversar sobre esse assunto, então não posso ficar elucubrando. Quando tiver alguma coisa nesse sentido, eu volto a falar com vocês, mas em nenhum momento o presidente Ednaldo me procurou para perguntar sobre o Abel. E o Abel continua conosco, ele tem contrato até o final do ano e vamos em frente”, disse Leila, na última sexta-feira (28), durante evento do Campeonato Paulista.

Segundo informações do jornalista André Rizek, da “Globo”, a CBF tem quatro nomes em pauta para assumir a Seleção Brasileira: Jorge Jesus, José Mourinho, Carlo Ancelotti e Abel Ferreira. As opções ainda são avaliadas pela entidade, que busca um substituto para Dorival Júnior.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.