Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras planeja nova camisa menos ‘poluída’ de patrocínios

Verdão deve apresentar novo modelo no início de fevereiro

Novo patrocínio do Palmeiras no uniforme de 2024

O Palmeiras deve apresentar o novo uniforme de 2025 com menos “poluição” de patrocínios. A apresentação está prevista para o dia 6 de fevereiro (quinta-feira), data em que o time disputará clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque. A partida vale pelo Campeonato Paulista.

Acertado com a casa de apostas Sportingbet no máster e com a Sil (empresa de fios e cabos elétricos) nas mangas, o Verdão ainda negocia mais patrocínios para o uniforme. A intenção do departamento de marketing é que a camisa não fique “poluída” de marcas, apesar de mais interessados em patrocinar o clube estarem em negociações.

Os principais espaços que estão em negociações são o omoplata (região entre o ombro e o peito) e o calção.

A ideia inicial é que a parte inferior frontal da camisa, que antes era ocupada pela Faculdade das Américas (FAM) não seja ocupada, a fim de deixar o uniforme mais “limpo”.

O patrocínio máster já conta com um design mais “minimalista”. A marca ocupa menos espaço na camisa em comparação com a parceria anterior da Crefisa.

Até agora, com Sportingbet e Sil, o Palmeiras tem R$ 111 milhões fixos anuais garantidos. O contrato com a casa de apostas ainda prevê R$ 70 milhões em bonificações. A empresa de fios e cabos elétricos também pagará valores extras por conquistas esportivas, que não foram revelados.

O acordo pelo máster também contempla naming rights da TV Palmeiras, do Palmeiras Cast e a presença em conteúdos e transmissões da TV Palmeiras, entre outros canais oficiais.

O Verdão também tem valores a receber da fornecedora de material esportivo. Após a renovação contratual, ficou acordado que a Puma pagará R$ 50 milhões fixos entre dinheiro e royalties a partir de 2025. As cifras podem subir de acordo com bônus, assim como nos outros casos.

Novos patrocínios já estiveram na camisa do Palmeiras durante estreia no Paulistão; mais marcas estão em negociações

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.