Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel reage a jogo sem torcida entre Palmeiras e Cruzeiro: ‘Falência da sociedade’

Técnico português falou sobre jogo realizado, nesta quarta-feira (4), com portões fechados

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante jogo contra o Cruzeiro

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, lamentou a ausência da torcida na vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite dessa quarta-feira (4), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado com os portões fechados por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"É de lamentar um jogo como esse com duas grandes torcidas, dois grandes clubes. É a falência daquilo que são os valores como sociedade”, pontuou.

“Acho que a torcida dava mais força ao nosso adversário, sem dúvida nenhuma, ao Cruzeiro. Mas vocês sabem também que nossa equipe é fortíssima para jogar fora de casa. Eu gostaria de jogar contra o Cruzeiro com o estádio cheio, eu gostaria de jogar contra o Cruzeiro com os nossos torcedores ali (setor visitante)”, completou.

Leia também

Além de reforçar como lamentável a realização do jogo sem a presença da torcida, Abel fez uma reflexão. Na visão do português, o futebol é um reflexo da sociedade na qual está inserido.

“Não sabemos conviver em harmonia. É triste. É bom que vocês entendam que o futebol é o reflexo da nossa sociedade. Eu lamento profundamente em jogar um jogo desse, importantíssimo, para nós ou para o Cruzeiro, sem torcida”, disse.

“O futebol não é nada mais nada menos que o reflexo da nossa sociedade onde é jogado. Seja no Brasil, na Argentina, Portugal, Alemanha. Futebol é o reflexo do país”, finalizou.

Palmeiras na briga com o Botafogo na última rodada

O Palmeiras fica na vice-liderança do Brasileirão, agora com 73 pontos. Com a vitória do Botafogo diante do Inter, o time palmeirense segue três pontos atrás, mas ainda sonha com o título brasileiro.

Para ser campeão brasileiro no domingo, o Verdão terá de derrotar o Fluminense no Allianz Parque e torcer por um revés do Botafogo diante do São Paulo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.