O técnico Abel Ferreira admitiu que o
“Primeiro, dizer que o Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Segundo, sem dúvida nenhuma, estamos com pouca confiança. Precisamos melhorar nosso desempenho individual e recuperar os nossos jogadores, sobretudo os que estão lesionados para termos mais opções. É só vocês verem uma equipe e outra para conseguir entender que não estamos na nossa máxima força”, disse Abel Ferreira.
Na derrota para o Flamengo, o técnico Abel Ferreira promoveu mudanças na escalação. Ele surpreendeu ao escolher Giay e Caio Paulista como os laterais, além de optar por deslocar o volante Richard Ríos para atuar no lado direito do meio-campo.
Além disso, ele não pôde contar com o zagueiro Murilo, que foi acompanhar o nascimento do filho, e o atacante Estêvão, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. A dupla se juntou ao lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Bruno Rodrigues, que estão em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo.
“Foram opções. Em função da lesão grave de Piquerez, tínhamos duas opções (na lateral esquerda), escolhi hoje o Caio. Na minha opinião, esteve bem, olhando para aquilo que foi o desempenho geral da equipe. Ele, o Vítor (Reis), gostei desses dois jogadores”, disse Abel Ferreira.
“E sobre jogar o Ríos para a direita, nós sabíamos que o lateral esquerdo do Flamengo fazia incursões interiores, e vocês viram a primeira e a segunda bola de jogo, é ele que rompe por dentro, portanto ele vem muito mais por dentro do que por fora, dando sublinha a largura, portanto foi essa a nossa opção”, completou.
Sem confiança
O treinador do Palmeiras também admitiu que a equipe atravessa uma fase com baixa confiança e que, junto a isso, as sequências de lesões têm abalado o desempenho do Alviverde.
“Não estamos na máxima força, vocês são inteligentes, não estamos na máxima força, basta ver jogadores que temos lesionados. O Mayke está a regressar de lesão, temos jogadores que foram contratados e que estão a se adaptar à nova realidade”, iniciou Abel.
“Temos o setor defensivo, dois jogadores importantíssimos que estão lesionados, infelizmente o Piquerez e o nosso Murilo, que se recuperou, teve uma lesão e infelizmente hoje não pode estar presente conosco por um bom motivo, foi pai, e há coisas mais importantes na vida do que o futebol. Agora não há outra forma, eu não conheço outra forma, é continuar a trabalhar, procurar um bom resultado para recuperarmos a nossa confiança”, finalizou.
Próximas partidas
O duelo decisivo entre as equipes acontece na próxima quarta-feira (8), às 20h (de Brasília), no estádio Allianz Parque, em São Paulo.
Antes, o Flamengo visita o São Paulo neste sábado (3), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. Já o Palmeiras encara o Internacional neste domingo (2), às 17h (de Brasília), no Beira-Rio. Ambos os duelos são pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.