Grêmio encaminha venda de atacante para o Bahia; veja detalhes

Clubes negociam a transferência do jogador para a temporada de 2026

Olivera é reserva do Grêmio

O Grêmio encaminhou a venda do atacante Cristian Olivera, de 23 anos, para o Bahia. A informação foi noticiada em primeira mão pela Band e confirmada pela Itatiaia.

O negócio avançou após o atacante uruguaio solicitar a saída do clube gaúcho. O jogador queria ter ido para o Nacional-URU, que chegou a fazer uma proposta, recusada pela direção tricolor.

Depois da frustração, Olivera aceitou ser transferido para o Bahia. Os valores ainda não foram confirmados. O clube nordestino monitorava a situação do atleta e realizou uma oferta para contratá-lo nos últimos dias.

Ponta direita, Kike Olivera teve um ano conturbado em Porto Alegre. O uruguaio chegou a ser multado e pediu desculpas publicamente por atos de indisciplina com a camisa tricolor. Em outros episódios, o profissional se atrasou e até mesmo faltou treinamentos no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Ao todo, Olivera participou de 37 jogos pelo Grêmio, sendo 26 como titular. No total, o atacante marcou cinco gols e concedeu duas assistências.

Bahia quer reforçar elenco para 2026

O Bahia trabalha para reforçar o elenco para a temporada de 2026. Classificado à Libertadores, o clube conta apenas com Kayky como opção aos titulares Ademir e Erick Pulga. Sanabria está lesionado.

Os jovens Ruan Pablo e Kauê Furquim, ambos de 17 anos, são alternativas no plantel do Tricolor de Aço.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...