Coritiba tem jogadores em fim de contrato; veja quem fica e quem sai para 2026

Coxa prepara elenco para a próxima temporada

Josué foi o melhor jogador do Coritiba em 2025

O Coritiba tem jogadores em fim de contrato que podem sair do clube em 2026. Entre eles, está Josué, principal nome da temporada. O camisa 10, no entanto, negocia a renovação com o Coxa.

Ao término da temporada de 2025, a diretoria do Coritiba tinha uma vasta lista de atletas próximos do fim de ciclo. Muitos nomes já se despediram, como os laterais Alex Silva e Zeca, os meio-campistas Filipe Machado e Carlos De Pena, e os atacantes Gustavo Coutinho, Everaldo e Dellatorre.

Em paralelo, o clube paranaense adquiriu em definitivo o volante Wallison e renovou contrato com o goleiro Gabriel Leite.

Jogadores em fim de contrato no Coritiba

Josué

Destaque do Coritiba e da Série B de 2025, o meio-campista Josué segue em tratativas para renovação de contrato. A tendência é de um acerto entre as partes, mas a situação segue indefinida.

Maicon

O zagueiro Maicon tem alinhado um contrato com o Coritiba para 2026. O ‘xerife’ da defesa coxa-branca está emprestado pelo Vasco, mas seu vínculo com o clube carioca termina em 31 de dezembro de 2025. Ou seja, o jogador ficará livre no mercado para continuar em Curitiba.

Matías Fracchia

O chileno Matías Fracchia já está de olho no próximo destino após fim de contrato com o Coritiba. O zagueiro deve fechar com o Coquimbó Unido-CHI.

Rodrigo Moledo

Com apenas sete jogos na temporada, o zagueiro Rodrigo Moledo não deve ter seu vínculo renovado com o clube coxa-branca para o ano que vem.

Geovane

Meio-campista, Geovane tem contrato se encerrando com o Coritiba na virada de ano. A tendência é de que o atleta não permaneça para 2026.

Nicolas Careca

O atacante Nicolas Careca deve ser dispensado pelo Coritiba após o fim de vínculo.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...