De volta ao mercado, Tite já iniciou a montagem da comissão técnica para 2026. O treinador está na mira de
O estafe do profissional terá Vinicius Bergantin, ex-técnico do Avaí, como novidade. Ele deixou o clube catarinense no início de dezembro para trabalhar com o ex-Corinthians.
Quem está fora é Cléber Xavier, que teve longa passagem com Tite e treinou o Santos em 2025. A Itatiaia apurou que a parceria foi encerrada de forma definitiva e que o profissional negocia com um clube do exterior.
Por outro lado, o auxiliar Matheus Bacchi e o preparador físico Fábio Mahseredjian devem voltar a trabalhar com ex-técnico da Seleção Brasileira. A dupla tem contrato com o Santos apenas até final desta temporada.
Eles chegaram ao Peixe junto com Cléber Xavier e permaneceram no CT Rei Pelé mesmo com a queda do treinador. Ambos são bem avaliados internamente, mas não têm permanência garantida para 2026, justamente por conta dos próximos passos de Tite.
Cenário atual
Após anunciar saída de Leonardo Jardim, nesta segunda-feira (15), o
A reportagem avançou na apuração e confirmou que o treinador é
Visto como experiente e com histórico vitorioso, o técnico de 64 anos ganha força nos bastidores do Cruzeiro e pode ser o próximo treinador do clube.
A reportagem apurou que Tite está aberto a trabalhar no futebol brasileiro e não somente no mercado europeu.
Outro clube interessado no técnico gaúcho é o Internacional. Após conversas iniciais, Tite ficou de dar uma resposta ao Colorado até esta segunda-feira (15).
Com o interesse do Cruzeiro, o retorno — seja positivo ou negativo — pode ser postergado. O profissional mantém contato com Abel Braga, novo diretor técnico do clube gaúcho. Os dois têm uma relação muito positiva.
Tite de volta ao mercado
Em novembro deste ano, Tite anunciou retorno ao mercado do futebol após período recluso para cuidar da saúde mental. O treinador havia se afastado do trabalho em abril de 2025, período em que negociava com o Corinthians.
“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos”, escreveu o treinador em comunicado divulgado à imprensa.
Tite anuncia retorno ao futebol após pausa para cuidar da saúde Títulos de Tite na carreira
- 1 Mundial de Clubes (2012)
- 1 Copa Sul-Americana (2008)
- 1 Copa Libertadores (2012)
- 1 Recopa Sul-Americana (2013)
- 1 Copa América (2019)
- 2 Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015)
- 2 Copas do Brasil (2001 e 2024)
- 2 Campeonatos Paulistas (2004 e 2013)
- 4 Campeonatos Gaúchos (2000, 2001, 2008 e 2009)
- 1 Campeonato Carioca (2024)