Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio enfrenta problemas em posição crucial para a temporada de 2026; entenda

Tricolor encara impasse debaixo das traves e busca solução

Tiago Volpi e Gabriel Grando têm futuro incerto no Grêmio

O Grêmio enfrenta um problema numa posição crucial para a próxima temporada. Os goleiros Tiago Volpi e Gabriel Grando não têm permanência garantida para 2026 e ligam um ‘sinal de alerta’ no Tricolor.

Titular debaixo das traves gremistas, Volpi terminou o ano de 2025 em baixa e com rumores de saída do clube gaúcho. No último jogo em casa pelo Brasileirão — derrota para o Fluminense no início de dezembro —, o camisa 1 negou ter recebido propostas, mas deixou em aberto o seu futuro.

Grando, por sua vez, recebeu ofertas para deixar o Grêmio. A informação foi noticiada pelo portal ge.globo, confirmada pela Itatiaia. O nome dos clubes não foram revelados.

O ex- Cruzeiro ficou de conversar melhor com o Tricolor sobre o seu futuro após o fim da temporada. Chegado este momento, a situação segue indefinida, mas uma boa oferta pode tirá-lo de Porto Alegre.

Em meio às dúvidas, o Grêmio observa o mercado e aguarda alguns fatores para avançar em chegadas e saídas para o próximo ano. O clube ainda tenta derrubar o transferban da Fifa.

As próximas definições também dependem de conversas que Luís Castro terá com a direção gremista quando chegar em Porto Alegre. Claro que as partes já alinharam algumas decisões, mas ainda há pendências.

A tendência é de que o português de 64 anos desembarque na capital gaúcha neste fim de semana. A previsão de chegada do ex-Botafogo é para sábado (20) à noite. Existe a possibilidade de a apresentação oficial do profissional ser realizada durante o domingo (21).

Tiago Volpi pelo Grêmio

Contratado em janeiro de 2025, Tiago Volpi assinou com o Grêmio até o final de 2026. O goleiro de 34 anos participou de 49 jogos e marcou dois gols — de pênalti.

Gabriel Grando no Grêmio

‘Cria’ da base do Grêmio, Gabriel Grando foi revelado no profissional em 2021. Após empréstimo ao Cruzeiro durante a temporada de 2024, o goleiro retornou ao clube gaúcho e realizou 14 partidas. Seu contrato com o Tricolor é válido até o fim de 2026.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...