Revelado pelo
Na ex-equipe de Zico, o jogador firmou contrato até 2027. Desta forma, ele poderá completar sete temporadas no futebol japonês.
O anúncio oficial foi feito no início da semana pelo Kashima Antlers, por meio das redes sociais. Élber demonstrou empolgação e projetou a nova fase da carreira.
"É a minha primeira experiência de uma transferência no Japão, e estou ansioso por isso como um novo desafio. O Kashima Antlers é um clube tradicional, e eu entendo que tem jogado principalmente em jogadores brasileiros. É uma grande honra ser contratado por um grande clube, o maior campeão japonês”, disse Elber ao perfil oficial do Kashima Antlers.
O Campeonato Japonês está em andamento. Neste momento, o Kashima Antlers lidera com 47 pontos em 25 partidas. O Marinos, por outro lado, está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas 21 pontos.
No Yokohama Marinos, Élber virou ídolo. Foram quatro anos, com 189 jogos, 33 gols e 12 assistências, além do título do Campeonato Japonês.
Ex-Cruzeiro, Élber em ação pelo Yokohama Marinos-JAP contra o Manchester City, em 2023
Élber
Élber surgiu como uma grande promessa do Cruzeiro em 2011. Apesar de ter integrado os elencos campeões do Brasileirão em 2013 e 2014 e da Copa do Brasil em 2017, o jogador não emplacou como era esperado pelo clube. O velocista foi emprestado a Sport e Coritiba, antes de assinar em definitivo com o Bahia, em 2018.
O atacante atuou no Esquadrão por três temporadas e, em 2021, embarcou para o futebol japonês.