Ouvindo...

Ex-Cruzeiro troca clube em que é ídolo por maior campeão do Japão

Destaque nas últimas temporadas, jogador de 33 anos trocou de equipe no futebol japonês

Élber, ex-Cruzeiro, é o novo reforço do Kashima Antlers-JAP

Revelado pelo Cruzeiro no início da década passada, o ponta Élber está de casa nova no Japão. O atacante trocou o Yokohama Marinos-JAP, clube em que teve passagem marcante, pelo Kashima Antlers-JAP.

Na ex-equipe de Zico, o jogador firmou contrato até 2027. Desta forma, ele poderá completar sete temporadas no futebol japonês.

O anúncio oficial foi feito no início da semana pelo Kashima Antlers, por meio das redes sociais. Élber demonstrou empolgação e projetou a nova fase da carreira.

"É a minha primeira experiência de uma transferência no Japão, e estou ansioso por isso como um novo desafio. O Kashima Antlers é um clube tradicional, e eu entendo que tem jogado principalmente em jogadores brasileiros. É uma grande honra ser contratado por um grande clube, o maior campeão japonês”, disse Elber ao perfil oficial do Kashima Antlers.

O Campeonato Japonês está em andamento. Neste momento, o Kashima Antlers lidera com 47 pontos em 25 partidas. O Marinos, por outro lado, está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas 21 pontos.

No Yokohama Marinos, Élber virou ídolo. Foram quatro anos, com 189 jogos, 33 gols e 12 assistências, além do título do Campeonato Japonês.

Ex-Cruzeiro, Élber em ação pelo Yokohama Marinos-JAP contra o Manchester City, em 2023

Élber

Élber surgiu como uma grande promessa do Cruzeiro em 2011. Apesar de ter integrado os elencos campeões do Brasileirão em 2013 e 2014 e da Copa do Brasil em 2017, o jogador não emplacou como era esperado pelo clube. O velocista foi emprestado a Sport e Coritiba, antes de assinar em definitivo com o Bahia, em 2018.

O atacante atuou no Esquadrão por três temporadas e, em 2021, embarcou para o futebol japonês.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.