Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Na mira do Cruzeiro, Sinisterra já foi eleito melhor jovem de competição europeia

Atacante colombiano brilhou pelo Feyenoord-HOL na temporada 2021/22

Luis Sinisterra durante jogo pelo Feyenoord na Conference League de 2021/22

Desejo do Cruzeiro no mercado da bola, Luis Sinisterra, de 26 anos, tem uma carreira recheada de feitos no futebol europeu. Entre eles, a eleição de Melhor Jogador Jovem da Uefa Conference League de 2021/22.

À época, o atacante do Bournemouth-ING tinha 22 anos e defendia as cores do Feyenoord-HOL, que foi vice-campeão após derrota para a Roma-ITA na finalíssima. O alvo celeste teve um grande desempenho e foi escolhido ao posto pelo Painel de Observadores Técnicas da entidade.

Sinisterra terminou aquela Conference - competição de terceiro nível do Velho Continente - com 18 jogos, 11 gols e quatro assistências. Ele também integrou a seleção do torneio.

O atacante foi decisivo em jogos importantes, como na semifinal diante do Olympique de Marselha-FRA. Ele deu uma assistência e fez um gol contra o time treinado por Jorge Sampaoli na ocasião.

Mesmo com o vice, o Feyenoord ficou marcado pela grande campanha que fez na Conference League. Além de Sinisterra, o time holandês tinha outros nomes de destaque, como o técnico Arne Slot, atualmente no Liverpool-ING, e o lateral Tyrell Malacia, do Manchester United-ING.

Cruzeiro em busca de Sinisterra

O Cruzeiro avançou, nos últimos dias, para contratar Luis Sinisterra, do Bournemouth. A pedido de Leonardo Jardim, o clube busca no mercado da bola um atacante de lado de campo que possa oferecer mais qualidade ao sistema ofensivo celeste.

Com cautela, a Raposa mantém sigilo e trabalha em silêncio para fechar a negociação, que é considerada complexa.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.