O goleiro Jandrei foi liberado pelo
São Paulo para viajar a Caxias do Sul (RS) e assinar com o
Juventude. A Itatiaia confirmou a informação, noticiada inicialmente pelo jornalista Gabriel Sá na tarde deste sábado (9).
A ida do atleta ao Rio Grande do Sul ocorre neste final de semana. Inclusive, ficou de fora do
compromisso contra o Vitória. Nos últimos dias, as partes já haviam encaminhado um acerto pelo empréstimo — até o fim da temporada — com opção de compra do jogador de 32 anos.
Reforço da equipe gaúcha para sequência da
Série A do Campeonato Brasileiro, Jandrei chega com aval do técnico Thiago Carpini, que assumiu o comando do Papo e estreia na função nesta segunda-feira (11), às 20h (de Brasília), contra o
Corinthians.
A movimentação pela negociação acontece após a eliminação do São Paulo nas oitavas de final da
Copa do Brasil. Jandrei, que atuou cinco vezes nesta temporada, entrou após a expulsão do goleiro Rafael e ficou marcado pelas disputas de pênaltis, que
resultaram na queda do Tricolor.
O goleiro chamou a responsabilidade para bater a última penalidade, mas desperdiçou. Além disso, ele saltou para o lado esquerdo em todas as cobranças do Furacão e não defendeu nenhuma.
Jandrei foi utilizado pelo técnico Hernán Crespo nos jogos de ida e volta do São Paulo contra o Athletico-PR. Na primeira partida, Rafael acabou poupado. No segundo confronto, houve a necessidade da entrada do goleiro reserva pela expulsão do titular.