O atacante João Pedro, que pertence ao Cruzeiro, passará por um novo empréstimo. A Itatiaia apurou nesta quinta-feira (7) que o jovem de 22 anos jogará no Volta Redonda, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele deixará o Tombense, da Terceira Divisão.
João Pedro tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. O atacante veste a camisa celeste desde o início deste ano, quando assinou empréstimo por uma temporada. Ao todo, ele fez 22 partidas pelo Gavião Carcará, marcou três gols e deu três assistências.
Antes de vestir a camisa alvirrubra, João Pedro já havia sido emprestado pelo Cruzeiro. Em junho de 2024, a diretoria celeste acertou a transferência do jovem ao Mirassol. Ao todo, ele fez apenas cinco jogos e não marcou gols, sendo pouco participativo na campanha que garantiu o acesso do clube à Série A.
Ascensão e turbulência
João Pedro viveu oscilação com a camisa do Cruzeiro. Contratado junto ao Real Valladolid, da Espanha, o jovem recebeu a primeira oportunidade no profissional da Raposa em 2023, quando atuou por 12 minutos no empate em 0 a 0 com o Botafogo, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
No ano seguinte, ele recebeu mais espaços e aproveitou as chances. Logo no primeiro jogo da temporada, João Pedro veio do banco de reservas para marcar o gol da vitória sobre o Villa Nova. O atacante balançou as redes aos 49 minutos do segundo tempo, fechando o confronto no Castor Cifuentes em 2 a 1.
Duas semanas depois, o nome do atacante rodou o Brasil. João Pedro veio novamente do banco de reservas para marcar o segundo gol do Cruzeiro na vitória sobre o Atlético. O clássico marcou o primeiro embate entre os clubes na Arena MRV, estádio recém-inaugurado em Belo Horizonte.
Porém, em meio aos momentos de glória, João Pedro se envolveu em ato de indisciplina e foi afastado pela diretoria do Cruzeiro. Posteriormente, ele chegou a ser reintegrado ao elenco, mas perdeu credibilidade e não voltou a ter o mesmo desempenho de antes. Foi aí que, em junho, começaram os empréstimos.