O atacante Savinho, do
Recém-chegado aos
Ainda não há um valor estabelecido por uma possível venda de Savinho, mas a tendência é que o City queira receber mais do que o investido para contratá-lo em julho de 2024. Na época, os Citizens gastaram 25 milhões de euros (R$ 152 milhões na cotação daquele momento) para tirar o atacante do Troyes-FRA — clube que pertence ao mesmo conglomerado que os ingleses.
Em um ano sob o comando de Pep Guardiola, Savinho se caracterizou pelas assistências no Manchester City, principalmente para Haaland. Ao todo, ele disputou 48 jogos até aqui, somando três gols e 13 assistências. Foi campeão da Supercopa da Inglaterra.
Carreira de Savinho
Cria do
Savinho, contudo, se quer chegou a entrar em campo pelo time francês. Logo de imediato ele foi emprestado ao PSV, da Holanda, por um ano, e depois ao Girona-ESP, também por uma temporada.
O melhor momento do jogador foi na Espanha, participando da surpreendente campanha do Girona, que terminou o Campeonato Espanhol na terceira colocação. Ao todo, foram 11 gols e 10 assistências em 41 jogos.