Ouvindo...

Ex-Atlético, Savinho pode trocar Manchester City por gigante inglês, diz jornalista

Atacante está na equipe de Guardiola há um ano, mas desperta interesse de outro clube na Premier League

Savinho, atacante do Manchester City, em treinamento na Inglaterra

O atacante Savinho, do Manchester City, está na mira do Tottenham nesta janela de transferências. Os clubes tentam chegar a um acordo pelo brasileiro ex-Atlético, que estaria aberto a trocar de equipe na Premier League. A informação é dos jornalistas italianos Fabrizio Romano e Matteo Moretto.

Recém-chegado aos Spurs, o técnico Tomas Frank tem papel decisivo nas conversas. Ele quem pediu a contratação do atleta, o indicando como um nome ideal para a ponta-direita do time londrino.

Ainda não há um valor estabelecido por uma possível venda de Savinho, mas a tendência é que o City queira receber mais do que o investido para contratá-lo em julho de 2024. Na época, os Citizens gastaram 25 milhões de euros (R$ 152 milhões na cotação daquele momento) para tirar o atacante do Troyes-FRA — clube que pertence ao mesmo conglomerado que os ingleses.

Em um ano sob o comando de Pep Guardiola, Savinho se caracterizou pelas assistências no Manchester City, principalmente para Haaland. Ao todo, ele disputou 48 jogos até aqui, somando três gols e 13 assistências. Foi campeão da Supercopa da Inglaterra.

Leia também

Carreira de Savinho

Cria do Atlético, o atacante não teve grandes oportunidades de defender as cores do time mineiro. Foram apenas 35 jogos entre 2020 e 2022, com média inferior a 28 minutos por partida. Ele anotou dois gols pelo Galo antes de ser vendido ao Troyes por 6,5 milhões de euros (R$ 33,5 milhões à época).

Savinho, contudo, se quer chegou a entrar em campo pelo time francês. Logo de imediato ele foi emprestado ao PSV, da Holanda, por um ano, e depois ao Girona-ESP, também por uma temporada.

O melhor momento do jogador foi na Espanha, participando da surpreendente campanha do Girona, que terminou o Campeonato Espanhol na terceira colocação. Ao todo, foram 11 gols e 10 assistências em 41 jogos.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.