Ouvindo...

Juventude tem dúvida na zaga para enfrentar o Atlético pelo Brasileirão

Técnico Fábio Matias conta com diferentes opções para vagas na defesa do Papo

Abner disputa posição no time titular do Juventude

O Juventude chega para o duelo com o Atlético pelo Brasileirão com dúvidas na zaga. Na derrota para o Inter na última rodada, o técnico Fábio Matias escalou três jogadores na posição — Adriano Martins, Rodrigo Sam e Marcos Paulo.

Para o confronto com o Galo nesta segunda-feira (5), às 20h (de Brasília), o treinador deve voltar a utilizar um esquema com dois zagueiros, reforçando o meio-campo. Adriano Martins deve ir para o banco de reservas.

A tendência é que a dupla seja formada por Rodrigo Sam e Marcos Paulo, mas o jovem Abner, de 21 anos, ganha força para ser escalado pelo lado direito. Caso isso ocorra, deve ocupar a vaga de Marcos Paulo.

Ainda há Wilker Ángel como opção para a zaga do Juventude. No penúltimo compromisso pelo Brasileiro, contra o Mirassol, o venezuelano formou dupla com Abner.

Indicativos após jogo-treino

Contra os comandados de Cuca, o Juventude deve ter no meio-campo: Giraldo, Jadson, Mandaca e Jean Carlos. Os dois primeiros foram titulares no compromisso passado.

O Juventude venceu o Glória-RS por 3 a 0 na manhã de quinta-feira (1), em jogo-treino realizado no CT da equipe de Caxias do Sul.

Um dos times testado foi: Marcão; Ewerthon, Rodrigo Sam, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Giraldo, Jadson, Mandaca e Jean Carlos; Ênio e Gilberto.

Este também é o provável time para enfrentar o Atlético no Estádio Alfredo Jaconi, mas com a dúvida na zaga.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.