Ouvindo...

Times

Alario está fora da semifinal do Inter contra o Juventude pelo Gauchão

Colorado informou, nesta quinta-feira (21), que o jogador fará tratamento com um médico particular

Ver resumo
  • Alario é baixa confirmada para enfrentar o Juventude
  • Jogador consultará com seu médico particular
  • Argentino sofreu pancada no joelho direito no último domingo (17)

O Inter informou, na tarde desta quinta-feira (21), que o atacante Lucas Alario está fora do jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, na próxima segunda-feira (25), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O argentino sofreu uma contusão no joelho direito no empate com o Juventude, no último domingo (17), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.

Depois de exames médicos no Colorado, com a autorização do Departamento Médico do Clube, o jogador foi encaminhado para consultar com o médico que realizou cirurgia no seu joelho um ano atrás, já iniciando imediatamente tratamento da lesão.

Em abril de 2023, Alario sofreu uma grave lesão também no joelho direito, e ficou parado durante nove meses enquanto atuava no Eintracht Frankfurt, na Alemanha.

Assim, conforme a nota do Inter, dentro do tratamento proposto entre as partes, clube e médico particular de Alario, o jogador estará fora da partida diante o Juventude. O atleta será reavaliado diariamente.

Nesta quarta-feira (20), o jogador já havia sido baixa na reapresentação do Inter no CT Parque Gigante, após o empate com o Ju. Na partida, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Alario deixou o gramado mancando.

Mais uma grande preocupação

Além de Alario, o técnico Eduardo Coudet tem outra preocupação grande no ataque. Enner Valencia, que também foi baixa na atividade desta quarta (20), sofreu uma nova contusão no pé direito, ainda no primeiro tempo do empate do Inter com o Juventude.

Por conta da lesão, o centroavante foi desconvocado pela Seleção Equatoriana, na última segunda-feira (18), e não participará dos amistosos da próxima Data Fifa. O jogador tratará a lesão no CT Parque Gigante com o departamento médico do Colorado.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais