Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Juventude e Inter empatam em jogo de ida da semifinal do Gauchão

Colorado e Papo pouco produziram na partida deste domingo (17), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha

Inter e Juventude empataram em 0 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, neste domingo (17), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Tanto o Colorado quanto o Papo tiveram dificuldades para construir boas oportunidades, e quando as acharam, não conseguiram finalizar.

Quem avança?

Com o empate sem gols, garante vaga à final do estadual quem vencer o jogo da volta no próximo dia 26 (terça-feira), no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília).

Ambas equipes tem a semana livre para os treinamentos até a decisão da semifinal.

Primeiro tempo

Tanto Inter quanto Juventude demoraram a conseguir criar boas oportunidades, os primeiros minutos do jogo foram truncados para cada lado. Aos oito, Alan Patrick serviu Valencia, o centroavante mandou para o gol mas a zaga do Ju afastou. Aos 15, Jean Carlos cobrou falta em direção à meta colorada, mas Anthoni tirou de soco.

Chances perdidas...

Mauricio encontrou Valencia em boa posição, aos 23, e deu assistência para o equatoriano, que chegou na frente do gol mas o arqueiro Gabriel se adiantou e tirou a bola. Em seguida, o centroavante acabou perdendo uma enorme oportunidade, quando recebeu de Alan Patrick e finalizou muito mal.

Quase, Gibagol

Assim como Valencia, o centroavante do Papo também perdeu uma boa oportunidade. Aos 31 minutos, o atacante invadiu a área mas Anthoni saiu segurou a bola.

Antes que a primeira etapa acabasse, o atacante Maurício finalizou mas o goleiro Gabriel, que também fazia uma grande atuação, fez mais uma boa defesa.

Segundo tempo

Logo no primeiro segundo da partida, Jean Carlos tentou abrir o placar mas Anthoni saiu do gol e segurou a bola.

Só bola fora...

Juventude e Inter pareciam que não iriam sair do 0 a 0. Aos 14 minutos, Aránguiz perdeu a bola, e Gilberto aproveitou para servir Jean Carlos, que não conseguiu finalizar, e na sobra, Lucas Barbosa chutou para fora.

Ele queria o dele

Alan Ruschel conseguiu roubar a bola do Inter, aos 30 minutos, e cruzou para Gilberto, que tentou finalizar sem olhar para a bola, mas ela foi bloqueada por Vitão. No final da segunda etapa, só o Ju conseguiu oportunidades, aos 48 minutos, Nenê invadiu a pequena área, mas Mercado afastou.

E mesmo com cinco substituições de cada lado no segundo tempo, mais oito minutos de acréscimos, nem Inter, nem Juventude conseguiram abrir o placar no Jaconi.

Juventude 0 x 0 Inter

Juventude

Gabriel Vasconcelos; João Lucas (Rodrigo Sam, 38min, 2T), Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (38min, 2T); Edson Carioca (23min, 2T), Lucas Barbosa (Rildo, 38min 2T) e Gilberto (Rafael Pinna, 50min, 2T). Técnico: Roger Machado.

Inter

Anthoni; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Aránguiz (Rômulo, 22min 2T), Bruno Henrique (Bruno Gomes, 22min, 2T), Mauricio e Wanderson (Wesley, 39min 2T); Alan Patrick (Lucca, 39min 2T)e Valencia (Alario, 4min, 2T). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols

Cartões amarelos

Lucas Barbosa, do Juventude (7min, 1T), Aránguiz, do Inter (14min, 1T), Alan Ruschel, do Juventude (22min, 2T), Edson Carioca, do Juventude (40min, 2T), 29min, 2T)

Motivo: Jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho

Data e horário: 17 de março de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul - RS

Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn

Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Fabricio Lima Baseggio

VAR: Douglas Schwengber da Silva

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais