Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Atrasos no Inter? D’Alessandro é direto sobre salários e direitos de imagem

Diretor esportivo abordou o tema após questionamento de possíveis pendências aos jogadores

D’Alessandro concedeu entrevista coletiva nessa quinta-feira (18), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre

Diretor esportivo do Internacional, Andrés D’Alessandro foi direto ao responder um questionamento sobre o possível atraso de salários e direitos de imagem dos jogadores.

“Salários estão em dia. A imagem, conforme acordado com os atletas”, disse, durante a entrevista coletiva dessa quinta-feira (17), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.

O questionamento surgiu após o jornalista Mauricio Saraiva afirmar, durante programa ‘Bate Bola’ da Rádio Gaúcha, que um representante do elenco colorado relatou existir pendências aos atletas por parte do clube gaúcho.

O profissional da imprensa disse que há atrasos de salários e de luvas (bônus por contratação) para alguns jogadores.

Segundo o jornal Correio do Povo, existiu uma pendência referente aos primeiros meses do ano, repactuada com os jogadores. Estes valores estariam sendo pagos dentro dos prazos.

Situação financeira do Inter

Durante a entrevista coletiva, D’Alessandro comentou a situação financeira do Inter, além do impacto para contratações e para a saída de jogadores.

“A parte financeira é uma coisa que a gente reconhece (o problema). A gente externou para o torcedor e é uma realidade do clube. Ela faz com que a gente esteja um pouco limitado para entrar no mercado da maneira que a gente gostaria. E com um elenco não tão encorpado, sofremos jogando três competições”, explicou.

D’Alessandro abordou justamente as eliminações nas Copas do Brasil e Libertadores, em agosto, para Flamengo e Fluminense, respectivamente.

“Tivemos duas eliminações que foram difíceis de engolir. A gente reconhece o tamanho dos adversários. Temos que reconhecer que, no futebol, nós vamos perder durante o caminho”, disse.

D’Ale acredita que ainda há tempo de o Inter retomar os bons resultados no Brasileirão.

“Temos tempo para recuperar. Não sei se vamos recuperar a expectativa criada em janeiro. Ou lá com aquela arrancada no final do campeonato passado”, relembrou.

Entre o fim de agosto e o início de dezembro de 2024, o Inter chegou a 16 jogos de invencibilidade sob o comando do técnico Roger Machado. No começo de 2025, o Colorado conquistou o Gauchão em cima do Grêmio.

Seis meses depois do título, o Inter recebe o arquirrival neste domingo (21), às 17h30 (de Brasília), no Beira-Rio. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.