Há dez rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Inter sabe que o confronto com o São Paulo, nesta quarta-feira (13), no Beira-Rio, é decisivo para a retomada da competição. O lateral Bustos falou sobre a dificuldade que o Colorado terá diante do Tricolor paulista na 23ª rodada.
“Vai ser uma partida muito difícil, dez partidas sem ganhar no Brasileiro é a hora de começar a somar pontos e subir na tabela, que é muito importante para nós”, disse o defensor.
O lateral ainda falou sobre os treinos realizados na parada da Data FIFA, que deu ao Inter um respiro no calendário apertado em 2023. Nas atividades, como é de costume, o grupo foi bastante exigido por Eduardo Coudet.
“Sempre é importante uns dias de trabalho para melhorar a parte física. Chacho gosta de trabalhar com muita intensidade, estamos tentando trabalhar com a mesma ideia e vamos pelo mesmo caminho”, contou Bustos.
No confronto, o treinador terá que administrar sete baixas, seis na equipe titular. O Colorado não poderá contar com Rochet, Aránguiz e Valencia, que entram em campo nesta terça-feira (12) com suas seleções pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.
No DM, Pedro Henrique, Johnny e Vitão ainda desfalcam a equipe. Os dois últimos já não atuaram no empate com o Goiás, na última rodada. Completa a lista o centroavante Luiz Adriano, que está suspenso.
Na vaga de Vitão, mais uma vez o espanhol Hugo Malo atuará na defesa. Ao lado do colega, Bustos também afirmou que se sente seguro. “Hugo tem muita experiência, isso conta muito, eu me sinto muito confortável com ele assim como o Vitão”, finalizou o lateral.
O time gaúcho é o 14º colocado na tabela com 26 pontos, cinco de diferença para o Santos, o primeiro do Z4 com 21. Já o time de Dorival Júnior é o 28º com 11.