Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Mano Menezes explica preservações do Grêmio após empate com o Atlético Grau

Resultado na Copa Sul-Americana distanciou o Tricolor da liderança do Grupo D

Mano Menezes à beira do campo contra o Atlético Grau

O Grêmio entrou em campo contra o Atlético Grau-PER com um time modificado após preservações de algumas peças do elenco. Com o 0 a 0 nessa quarta-feira (7) pela Copa Sul-Americana, o técnico Mano Menezes explicou a decisão por poupar alguns jogadores.

“A nossa escolha (de poupar) foi pelos três jogos que temos num curto espaço de tempo. Não dava para arriscar tanto (hoje) porque no sábado (10) vamos estar jogando com o Bragantino e na terça-feira (13) um jogo decisivo contra o Godoy Cruz”, detalhou.

Em seguida, o comandante continuou falando sobre a necessidade de não utilizar certos atletas na partida no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru.

“Era necessário tirar alguns jogadores. Alguns já deixamos lá (em Porto Alegre) e trouxemos outros, como o Kike (Olivera), mas que deixamos só para uma parte do jogo”, explicou.

Além das preservações, o Grêmio teve muitas baixas para este duelo com o Atlético Grau. Edenilson, Villasanti e Amuzu estão lesionados. Marlon não podia jogar por não estar inscrito nesta fase.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.