Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Mano Menezes revela preocupação pelo número de zagueiros disponíveis no Grêmio

Treinador utilizou os três defensores que estavam à disposição nesta quinta-feira, contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana

Mano Menezes comandou o Grêmio pela primeira vez nesta segunda passagem pelo clube

O técnico Mano Menezes revelou estar preocupado com a zaga do Grêmio para a sequência de jogos. Após o empate com o Godoy Cruz nesta quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana, o treinador comentou sobre ter apenas três atletas disponíveis para o setor antes do duelo.

‘’Os zagueiros, em termos de números, é uma preocupação. Vamos ter que dosar o Kannemann logo aí na frente, porque é um jogador que ficou muito tempo sem jogar. O ideal era que nem tivesse jogado (a partida) inteira’’, explicou.

Nessa quarta-feira (23), o Grêmio confirmou a lesão ligamentar no joelho do zagueiro Gustavo Martins. Além disso, Rodrigo Ely e Wagner Leonardo também estão fora — ruptura no ligamento e desconforto muscular, respectivamente.

Com a ausência dos três zagueiros, Mano só tem Kannemann, Jemerson e Viery à disposição. Os dois primeiros foram titulares no empate pela Sul-Americana, e o terceiro entrou no decorrer do segundo tempo.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Vitória. O jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão será no Estádio Barradão, em Salvador.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.