Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Ex-Atlético perde espaço no Grêmio após chegada de Mano Menezes

Atacante foi peça-chave com Gustavo Quinteros, demitido na última semana

Argentino tem sido vaiado pela torcida gremista

Com participação em 16 dos 21 jogos disputados pelo Grêmio na temporada, o atacante Cristian Pavón, ex-Atlético, perdeu espaço com a chegada do técnico Mano Menezes. Independente de quem fosse o substituto de Gustavo Quinteros na casamata tricolor, a tendência já era pela não utilização do jogador argentino.

No GreNal do último sábado (19), o atleta que vinha sendo titular nem sequer foi relacionado. A tendência é que também não atue contra o Godoy Cruz-ARG nesta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Pavón era peça de confiança de Quinteros e vinha sendo escalado mesmo com as vaias na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, nos últimos jogos. Na semana passada, a principal organizada do tricolor (Geral do Grêmio) pediu a saída tanto do atleta como do comandante.

‘'Aqui é Grêmio, não é lugar para covarde! É inadmissível ver Pavón vestindo a camisa 7 - um símbolo de raça, de história e de glória. Vestir a 7 do Grêmio não é pra qualquer um. Permitir isso é um tapa na cara da nossa torcida e dos nossos ídolos’’, escreveu a organizada em nota.

Pavón acumula quase mil minutos jogados pelo Grêmio em 2025. São 16 partidas, sendo 11 como titular, com três gols e três assistências.

Existe a possibilidade do Ex-Atlético ser negociado pelo Tricolor na janela da metade da temporada.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.