Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Escalação do Grêmio: veja o provável time para a estreia de Mano Menezes

Tricolor visita o Godoy Cruz-ARG nesta quinta-feira (24) pela Copa Sul-Americana

Mano prepara equipe para duelo pela ‘Sula’

O Grêmio terá mudanças na primeira escalação do técnico Mano Menezes. Para o confronto com o Godoy Cruz-ARG nesta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), pela Copa Sul-Americana, o time gaúcho irá a campo com alterações na defesa.

Mano deve promover o retorno de Kannemann a equipe titular. O zagueiro entra na vaga de Wagner Leonardo, que teve uma lesão de grau 1 no músculo pectíneo do quadril direito durante o GreNal 447 no último sábado (19). O argentino voltou a atuar no clássico quando entrou no lugar justamente do ex-Vitória, após quase sete meses parado.

Na lateral esquerda, Marlon não está inscrito pelo Grêmio na fase de grupos da ‘Sula’. Com isso, Lucas Esteves será titular na posição.

Do meio para frente, o time deve ser o mesmo do último compromisso pelo Brasileirão contra o Inter. Villasanti, Dodi e Edenilson abrem o setor, que também terá Monsalve ou Cristaldo. O colombiano deve ser o escolhido, mas o argentino surge como uma opção para o treinador recuperar no Tricolor.

No ataque, Olivera fará parceria com Braithwaite. Amuzu, ponta, segue fora por conta de uma lesão na panturrilha.

Assim, o Grêmio deve ir a campo com: Volpi; João Pedro, Kannemann, Jemerson e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti, Edenilson e Monsalve (Cristaldo); Olivera e Braithwaite.

A delegação gremista viaja a Mendoza, na Argentina, na tarde desta quarta-feira (23). O retorno será após o jogo, na madrugada de sexta-feira (25).

O Grêmio tem a mesma pontuação do Godoy Cruz no Grupo D da Sul-Americana 2025 — seis pontos. Os argentinos levam vantagem no saldo de gols (4 a 3).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.