Para o confronto com o Atlético pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Gustavo Quinteros e sua equipe buscam superar um desafio que assombra o Grêmio neste início de temporada (e também foi um problema nos anos anteriores).
O treinador argentino naturalizado boliviano revelou em entrevista à Rádio Gaúcha que uma das principais metas do grupo tricolor para este começo de Brasileirão será encontrar solidez defensiva.
‘Estamos melhores do que antes. Com o tempo de treinamento, teremos competência para que os jogadores tenha organização, sobretudo na defesa. O time nos últimos dois anos sofreu muitos gols. Precisamos encontrar essa solidez defensiva’, disse o comandante.
Na sequência, Quinteros também relatou a importância do time ser mais efetivo no ataque.
‘Teremos que buscar os jogadores ideais para o funcionamento no ataque. Temos que melhorar no ataque. Alguns jogadores tem que melhorar em nível individual para aprimorar a parte ofensiva’, afirmou.
Grêmio e Atlético se enfrentam neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), na Arena do Tricolor, em Porto Alegre. O duelo será válido pela primeira rodada do Brasileirão 2025.