Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio desiste de Róger Guedes e procura outro ‘jogador de impacto’

Empresário Marcelo Marques, que investiria na contratação, volta ao mercado após demora da resposta do Al-Rayyan

Róger Guedes negociou com o Grêmio, mas deve permanecer no Al-Rayyan

Róger Guedes não será jogador do Grêmio na temporada 2025. Marcelo Marques desistiu das negociações com o Al-Rayyan, do Catar, após demora para o desfecho. Desde julho em tratativas, o Al-Rayyan não respondeu a oferta gremista pelo ex- Atlético.

A Itatiaia confirmou a informação, publicada inicialmente pelo portal GZH, no início de tarde desta quarta-feira (13).

Através dos investimentos do empresário, o clube gaúcho fez uma proposta na casa dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,2 milhões na cotação atual) ao clube catari, que poderia chegar até 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 94,9 milhões) em caso de metas cumpridas.

Com o desfecho desfavorável, a ideia de Marcelo Marques empresário que comprou a Arena, é pré-candidato à presidência do clube gaúcho e prometeu reforços de peso, é retornar ao ‘Mercado da Bola’. O objetivo é levar à Arena do Grêmio um nome ‘incontestável’, com status de titular absoluto.

Leia também

Grêmio na temporada

O Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. A campanha no Brasileirão também é abaixo do esperado. O Tricolor está na 15ª posição com 20 pontos em 18 jogos realizados.

Mano balançou no cargo após a derrota para o Sport por 1 a 0, no domingo (10), pelo Brasileirão. Porém, a direção decidiu pela manutenção do profissional, entendendo que o time ainda pode render mais sob o seu comando.

A decisão final pela continuidade no trabalho aconteceu somente dois dias depois de perder para o Leão da Ilha. Isso porque o presidente Alberto Guerra estava no Rio de Janeiro para participar de uma reunião na sede da Confederação de Futebol (CBF) sobre fair play financeiro.

Além da conversa com a diretoria, Mano falou com o grupo de jogadores e destacou a necessidade de reação imediata já no duelo contra o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, neste domingo (17).

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.