Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Jornalista da TNT teme quarto rebaixamento do Grêmio: ‘Direção segue apática’

Tricolor tem quatro pontos de diferença para o Z4 do Brasileirão

Mano Menezes ao lado de Alexandre Rossato, vice de futebol do Grêmio

A situação do Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro preocupa, e a possibilidade de um novo rebaixamento assombra a torcida tricolor. Entre eles, está a jornalista Tati Mantovani, do TNT Sports, que falou sobre a campanha do time gaúcho após a derrota para o Sport nesse domingo (11).

“Vivemos na esperança do que pode vir em 2026, mas se mudanças não acontecerem o próximo ano será na segunda divisão. O drama continua”, escreveu, em seu perfil do Instagram.

Torcedora declarada do Tricolor gaúcho, Tati Mantovani falou sobre a próxima temporada com expectativa positiva no começo da frase, pois a tendência é que Marcelo Marques assuma a presidência do clube.

O empresário comprou, doou a Arena ao clube gaúcho e promete reforços ‘incontestáveis’ já para a atual temporada — com o objetivo de levar o Grêmio à Libertadores 2026.

Apesar da vontade de Marques, Tati Mantovani critica a realidade tricolor no momento e comenta a iminência na saída de Mano Menezes do comando técnico.

“A realidade do Grêmio é essa que vimos ontem, não existe time. A coletiva do Mano foi um adeus, mas ele segue. A direção segue apática, os jogadores mais do mesmo”, disse.

A direção gremista terá uma reunião nesta terça-feira (12) para avaliar a sequência do trabalho de Mano à frente da equipe.

O próximo compromisso do Grêmio será no domingo (17), às 16h (de Brasília), contra o Atlético, pelo Brasileirão. A partida será realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Tricolor ocupa a 15ª colocação com 20 pontos, quatro de diferença para o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Na sua história, o Grêmio foi rebaixado três vezes: 1991, 2004 e 2021. Com isso, jogou a Série B em 1992, 2005 e 2022.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.