A derrota por
Ao seu lado, o vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, garantiu a permanência do treinador e reiterou confiança na continuidade do projeto. “Temos a certeza que a manutenção do trabalho vai dar o resultado que a gente precisa”, declarou o dirigente.
Apesar do respaldo, Mano Menezes fez um alerta público sobre a necessidade de mudanças imediatas para evitar um desfecho negativo na temporada. O treinador deu a entender que pode deixar o cargo caso o time siga sem vencer.
“O que preciso falar é que mesmo com a confiança da direção, tudo tem limite para mim [...] Precisamos rever algumas coisas a curto prazo, porque senão todos vão entrar na mesma vala comum e não teremos forças para fazer a reação. Precisa acontecer a curto prazo”, afirmou.
“Essa é minha promessa para o torcedor. Se não acontecer a curto prazo, não serei eu que vou atrapalhar. Minha parte é entender que não tenho mais nada para tirar da equipe. Esse é meu limite”, acrescentou.
“Eu tenho que entender que mesmo que o torcedor tenha carinho, respeito, da mesma forma tenho respeito, as coisas não podem continuar como estão. Senão teremos um final muito melancólico, muito triste”, complementou o comandante tricolor.
Restando um jogo atrasado para concluir o primeiro turno, o Grêmio segue pressionado e com a necessidade urgente de reação para afastar o risco de rebaixamento. Atualmente o clube é o 15º colocado com 20 pontos em 18 jogos.
O jogo entre