Ex-atacante do
JP Galvão, 33 anos, estreou pela equipe mexicana na metade de abril e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o León, fora de casa. O centroavante foi decisivo ao balançar a rede adversária nos acréscimos do segundo tempo.
O atacante passou em branco no segundo compromisso com a camisa do San Luís, mas fez um gol em cada um dos três confrontos na sequência: na derrota por 4 a 3 para o Chivas, no empate em 2 a 2 com o Real Salt Lake-EUA e na vitória por 2 a 0 sobre o Minessota United. Os dois últimos foram válidos pela Leagues Cup.
No Campeonato Mexicano, JP Galvão briga pela artiharia, mas ainda está atrás de Berterame (4) do Monterrey, Sepúlveda (4) do Cruz Azul, e Helinho (3) do Toluca.
Revelado pelo
Depois do Tricolor gaúcho, o atacante foi vendido pelo clube turco ao Hull City, da Inglaterra. Por lá, fez seis gols em 36 partidas e concedeu duas assistências.
JP Galvão chegou ao Atlético San Luis recentemente e já ultrapassou a marca de gols pelo Grêmio, assim como fez no clube inglês e na maioria das temporadas pela sua carreira — que ainda teve passagens por Palermo e Cagliari, da Itália, Estoril, de Portugal e Peñarol, do Uruguai.