Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Braithwaite, do Grêmio, teria forçado amarelo para não enfrentar Atlético

Atacante tricolor está fora do confronto no próximo sábado (17), às 16h, na Arena MRV

Braithwaite será baixa no Grêmio contra o Atlético

O atacante Martin Braithwaite, do Grêmio, teria forçado o terceiro cartão amarelo na derrota para o Sport, nesse domingo (10), para ficar de fora do duelo com o Atlético na próxima rodada do Brasileirão.

Com dores no pé, Braithwaite teria combinado com o técnico Mano Menezes que levaria a advertência e, por consequência, seria ausência na partida do próximo domingo (17), às 16h (de Brasília). As informações são da Rádio Bandeirantes.

Por que Braithwaite teria forçado o terceiro amarelo para ficar fora contra o Galo?

O gramado sintético da Arena MRV, em Belo Horizonte, já obrigaria o atacante a ser preservado. Com isso, surgiu a opção de ‘zerar’ os cartões para sequência da Série A.

O incômodo no pé de Braithwaite começou em junho, quando uma dividida sofrida durante a vitória sobre o Juventude deixaram o dinamarquês com dores.

Mesmo com a pausa para o Mundial de Clubes, o atacante gremista continua enfrentando o problema — que o deixou de fora também contra o Cruzeiro, na retomada do Brasileiro, e da derrota para o Alianza Lima, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.

Quem deve ser o substituto de Braithwaite no Grêmio contra o Atlético?

Sem Braithwaite, o Grêmio terá novidades na referência ofensiva contra o Atlético. O técnico Mano Menezes tem como opções escalar Carlos Vinícius, recém-contratado e que estreou contra o Sport, e o jovem Jardiel, de 20 anos.

Até o dia da partida, o atacante André Henrique talvez já possa ter retornado de lesão muscular na coxa. Com isso, pode ser uma alternativa.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.