Com dois gols no primeiro tempo, o
Essa é a segunda vitória seguida do Imortal, que respira na competição nacional após a eliminação para o CSA na Copa do Brasil.
Com o resultado, o Grêmio vai a 15 pontos, pega o elevador, sobe três posições e assume a nona colocação. Já o Juventude estaciona na 19ª, com oito pontos.
Pênalti bizarro para o Grêmio
O gol que tirou o zero do placar foi bizarro. Aos 10 minutos da primeira etapa, Kannemann provocou o goleiro Marcão, que estava com a bola para fazer a reposição.
O jogador do Juve atingiu o rosto do zagueiro com o braço. O argentino caiu, reclamando a agressão. No VAR, Raphael Claus marcou pênalti.
Artilheiro tricolor vai às redes
Sem responsabilidade com o destempero do goleiro adversário, Martin Braithwaite, artilheiro do Grêmio no ano com 12 gols, foi às redes. O dinamarquês foi para a marca da cal e converteu.
Esse foi o terceiro gol do europeu no Campeonato Brasileiro.
Papo do céu ao inferno: pênalti anulado e gol na sequência
No final do primeiro tempo, aos 33 minutos, Mandaca caiu na grande área e Claus apitou. No entanto, a VAR Daiane Muniz sugeriu a revisão do lance no vídeo e a marcação foi anulada.
Exatamente no lance seguinte, Cristian Oliveira aproveitou o bate-rebate dentro da área e ampliou para o Tricolor Gaúcho.
Em um minuto, a chance do empate para o Papo se transformou em mais um tento para o Grêmio.
Na segunda etapa, o Tricolor controlou a partida. Nos últimos minutos, o time de Tencati tentou ensaiar uma pressão, principalmente na bola parada. Contudo, o Grêmio impediu a reação dos donos da casa.
Próximos jogos
Pela 12ª rodada, no retorno após a Data Fifa, o Juventude teria pela frente o Palmeiras. Contudo, por conta da disputa do Mundial de Clubes, o Alviverde Paulista viajará para os Estados Unidos e o duelo foi adiado.
O Grêmio ainda terá mais um jogo, contra o Corinthians, na quinta-feira (12), às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio.
Juventude 2 x 0 Grêmio
Juventude
Marcão, Ewerthon, Rodrigo Sam, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caíque (Peixoto), Mandaca (Gilberto), Nenê (Jean Carlos), Batalla; Giovany (Ênio) e Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Cláudio Tencati
Grêmio
Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi e Villasanti; Alysson (Aravena), Cristaldo (Ronald) e Cristian Olivera; Braithwaite (André). Técnico: Mano Menezes
Gols
Martin Braithwaite (12min1ºT) e Cristian Oliveira (37min1ºT), do Grêmio
Cartões amarelos
Marcos Paulo e Alan Ruschel e Gustavo Martins (Juventude); Wagner Leonardo (Grêmio)
Motivo:11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 1º de junho de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Raphael Claus
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Assistente 2: Evandro de Melo Lima
VAR: Daiane Muniz