Anunciado como técnico da Seleção Brasileira em 12 de maio, o italiano Carlo Ancelotti estará em Belo Horizonte no próximo domingo (17). Acompanhado de Rodrigo Caetano, diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o treinador de 65 anos assistirá o duelo entre Atlético e Grêmio, na Arena MRV.
Esta será a primeira viagem de Ancelotti para acompanhar uma partida fora do eixo Rio-São Paulo, desde que assumiu o comando técnico da “Amarelinha”. Mineiros e gaúchos se enfrentam pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro; a bola rola a partir das 16h (de Brasília).
Próxima convocação
Em 25 de agosto, a partir das 15h30, o comandante italiano fará sua segunda convocação. Ela acontecerá na Sede da CBF, no Rio de Janeiro, e será válida para os dois últimos confrontos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Cabe lembrar que o Brasil já tem vaga garantida na competição de seleções.
Em 4 de setembro, a Seleção enfrenta o Chile em último confronto em solo brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, e está marcada para 21h30. A equipe chilena é atual lanterna das eliminatórias.
A despedida da Seleção do torneio eliminatório será cinco dias depois, em 9 de setembro, contra a Bolívia, às 20h30, no Estádio Municipal El Alto.