Na partida contra o Inter pela final do Campeonato Gaúcho, neste domingo (16), o Grêmio deverá ter mudanças em relação ao time que começou o GreNal do último sábado (8), pelo jogo de ida da decisão. A tática também pode ser diferente quanto ao duelo com o Athletic, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (12).
O técnico Gustavo Quinteros costuma jogar no tradicional 4-2-3-1, mas pensa em modificar a estratégia e povoar o meio-campo. Cuéllar é cotado para voltar ao time titular após se recuperar de um edema muscular. O colombiano ficaria ao lado de Villasanti e Dodi.
Edenilson também pode aparecer entre os 11 iniciais para o clássico. Com isso, Camilo e Monsalve, que começaram o jogo da ida na Arena, iriam para o banco. Cristaldo, que foi titular no meio da semana, também ficaria na reserva.
Caso o ex-Inter realmente seja escalado junto dos outros três volantes, Amuzu ou Cristian Olivera disputariam apenas uma posição, ao lado de Braithwaite. O dinamarquês também é dúvida por conta de um problema na virilha, mas deve ingressar no gramado.
Entre dúvidas e certezas, o Grêmio deve ir a campo com: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Dodi (Amuzu), Villasanti e Edenilson; Olivera e Braithwaite (Arezo).
Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Tricolor precisa revertar uma vantagem de dois gols construída pelo rival se quiser levar o octa gaúcho.