O
Braithwaite é a maior dúvida para o confronto. O centroavante dinamarquês deixou o campo com dores na virilha na última quarta-feira (12), contra o Athletic, em São João del-Rei. Caso não tenha condições de entrar em campo, o uruguaio Arezo deve ser o substituto.
Diante de um possível desfalque de peso, há a possibilidade do Grêmio contar com o retorno do volante colombiano Gustavo Cuéllar, ex-
Outros possíveis retornos, mas certeiros, são os dos laterais João Pedro e Lucas Esteves. Ambos apresentaram um desgaste físico e ficaram de fora da última partida do Tricolor, no interior mineiro.
Outras mudanças
Outras mudanças, que podem ocorrer por opção técnica, são as titularidades de Monsalve e Francis Amuzu. Eles podem ocupar as vagas deixadas por Cristaldo e Pavón, respectivamente.
Nesse sentido, o técnico argentino Gustavo Quinteros deve escalar um time com: Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar (Camilo), Villasanti, Monsalve, Amuzu e Olivera; Braithwaite (Arezo).
Tricolor em desvantagem no GreNal
No último sábado (8), o Grêmio foi derrotado por por 2 a 0, diante do Internacional, em sua Arena. Por esse motivo, para se sagrar octacampeão gaúcho de forma consecutiva, o Tricolor precisa vencer por três gols de vantagem no Beira-Rio. Uma vitória gremista por dois tentos de diferença leva a decisão para as penalidades.