Ouvindo...

Inter se impõe, vence Grêmio na Arena e fica perto do título gaúcho

Gols do Colorado foram marcados por Johan Carbonero e Alan Patrick, ambos na primeira etapa

Atletas do Inter celebram gol na Arena do Grêmio

O Inter levou a melhor no GreNal 445. Neste sábado (8), pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, o Colorado bateu seu maior rival, por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gols da partida foram marcados por Johan Carbonero e Alan Patrick.

Com o resultado, a equipe comandada por Roger Machado pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), que fica fica com o título. Uma vitória do Grêmio por dois gols de diferença leva a decisão diretamente para as penalidades.

Vencedor na partida, o Inter fica mais próximo de conquistar seu primeiro título estadual em nove temporadas. Além disso, o Colorado está perto de evitar o octacampeonato consecutivo do Grêmio na competição, feito apenas conquistado pelo lado vermelho, entre os anos de 1969 e 1976.

O jogo

A partida foi marcada por dois tempos distintos. Na primeira etapa, o Inter mostrou objetividade e fez dois gols em um curto intervalo de tempo, primeiro com Carbonero, e depois com Alan Patrick. Vale lembrar que o camisa 10 era dúvida na escalação inicial antes do jogo.

No segundo tempo, como já esperado, o Grêmio criou mais oportunidades e chegou a perder duas boas chances, ambas com Edenilson, ex-Atlético. No fim, já na base do “desespero”, o Tricolor teve um gol anulado, com Aravena. Pressão insuficiente do time de Gustavo Quinteros, que vai em desvantagem para o Beira-Rio.

Grêmio 0x2 Internacional

Grêmio

Tiago Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Luan Cândido); Camilo (Dodi), Villasanti (Arezo), Monsalve (Edenílson); Pavón (Amuzu), Cristian Olivera e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros

Internacional

Anthoni; Anthoni, Vitão, Victor Gabriel, Bernabéi; Bernabéi, Bruno Henrique (Ronaldo), Vitinho (Luis Otávio), Alan Patrick (Borré) e Carbonero (Wesley); Enner Valencia (Gustavo Prado). Técnico: Roger Machado

Gols: Johan Carbonero (23'/1ºT) e Alan Patrick (25'/1ºT), do Internacional;
Cartões amarelos: Gustavo Martins (GRE) e Bernabéi (INT);
Público: 51.077 presentes
Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho
Data e horário: 8 de março de 2025 (sábado), às 17h45 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Bruno Boschilia
Árbitro de vídeo - VAR: Daiane Muniz

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.