O zagueiro Rodrigo Caio anunciou nas redes sociais, nesta segunda-feira (30), a sua saída oficial do Grêmio. O jogador, de 31 anos, foi contratado em junho, mas teve poucas oportunidades com o técnico Renato Gaúcho, que indicou sua contratação e também não seguiu no clube.
“Muito obrigado Grêmio, foi uma honra vestir essa camisa de tantas glórias. Sucesso sempre”, disse o jogador, que não foi procurado pela diretoria gremista para a renovação e contrato.
Anteriormente, o atleta afirmou que seu desejo era seguir no Grêmio, mas explicou que a decisão não dependia apenas dele.
“Claro que gostaria de ter a oportunidade de seguir no Grêmio, pois me identifiquei muito com o clube, com o grupo, e o Grêmio é um clube grande, com uma excelente estrutura. Vamos esperar para ver o que vai acontecer. Não depende só de mim. Espero que, até o começo do ano, eu tenha uma definição para seguir da melhor forma possível”, afirmou o zagueiro.
Com a saída de Rodrigo Caio, a diretoria gremista busca zagueiros disponíveis no mercado. Jemerson, Gustavo Martins, Natã e Rodrigo Ely, além de Kannemann, que deve retornar de lesão somente em abril, são os jogadores no elenco para esta função.
Com a chegada do técnico Gustavo Quinteros, ex-Vélez Sarsfield, uma reformulação está sendo feita no tricolor gaúcho. Soteldo, Reinaldo, Diego Costa foram outros jogadores dispensados.
Com agência