O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, subiu o tom contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a polêmica em que se envolveu na partida contra o Bahia, neste sábado (27), pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o comandante do Imortal cobrou Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem.
A irritação de Renato ocorreu após o atacante Diego Costa, que estava no banco de reservas, ser expulso. Ele alega que Jailson Macêdo Freitas, delegado da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi quem apontou para o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, que o centroavante teria falado alguma coisa passível de cartão vermelho. Logo depois,
“Eu tirei o time para que ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macêdo de Freitas é o diretor da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada. Quem viu foi ele. Diz ele que viu o Diego falando alguma coisa. Ele estava em um local que nem poderia estar, e Diego não falou absolutamente nada. É uma esculhambação ou não? Aí não dá", reclamou.
O comandante tricolor prosseguiu fazendo cobranças a Seneme, ameaçou colocar a base para jogar o Campeonato Brasileiro e até disse que pensa em parar com a carreira de técnico.
“Ou a CBF toma vergonha na cara, ou Seneme toma vergonha na cara. Estamos na quarta rodada. Não é só o Grêmio que está gritando. Ou se dá um jeito de uma vez por todas, ou vou falar para meus jogadores serem mais malandros (...) Chega uma hora que cansa. Queremos levar a sério, trabalhar, dar moral para o Campeonato Brasileiro, para a arbitragem. Por mim, faço os pontos necessários e coloco os moleques para disputar. Minha vontade é pedir demissão, tirar férias e ir para a praia.”, disse.
Citação a Textor
Renato ainda citou o dono da SAF do Botafogo, John Textor,
“Temos que parar para pensar no futebol brasileiro. Até onde a CBF, o Seneme, quer que o campeonato ande naturalmente? Ou será que precisamos dar mais atenção ao presidente do Botafogo?”, questionou.
Bahia 1 x 0 Grêmio
Apesar das reclamações, Renato Gaúcho declarou que o Bahia mereceu vencer o jogo por 1 a 0. O gol da vitória do Esquadrão foi marcado por Everaldo, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o time treinado por Rogério Ceni termina o sábado dentro do G-4 do Brasileirão. Com sete pontos conquistados, o Tricolor baiano está atrás somente de Atlético, RB Bragantino e Flamengo. Já o Grêmio estacionou nos seis pontos e caiu para a sétima colocação.
Operário-PR x Grêmio
O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira (30), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Operário-PR, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.