Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Renato Gaúcho se irrita, deixa jogo antes do fim e leva reservas junto; entenda

Em partida contra o Bahia, o técnico do Imortal se irritou com a arbitragem após Diego Costa ser expulso

Renato Gaúcho chama jogadores que estavam no banco de reservas para deixarem o campo da Fonte Nova

O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, protagonizou uma cena inusitada durante o duelo contra o Bahia, neste sábado (27), pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Irritado com a arbitragem de Bráulio da Silva Machado, o comandante tricolor deixou o campo antes do fim do jogo, que terminou 1 a 0 para o Esquadrão de Aço. O fato ocorreu logo após o atacante Diego Costa, que estava no banco de reservas, ser expulso.

Além de ter se dirigido para o vestiário, Portaluppi ainda mandou que todos os atletas que estavam no banco fossem junto.

Em entrevista coletiva, Renato alegou que Jailson Macêdo Freitas, delegado da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi quem apontou para o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, que o centroavante teria falado alguma coisa passível de cartão vermelho.

“Eu tirei o time para que ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macêdo de Freitas é o diretor da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada. Quem viu foi ele. Diz ele que viu o Diego falando alguma coisa. Ele estava em um local que nem poderia estar, e Diego não falou absolutamente nada. É uma esculhambação ou não? Aí não dá", reclamou.

Com a expulsão, Diego Costa está suspenso do próximo jogo do Grêmio no Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha volta a campo pela competição no dia 5 de maio, um domingo, contra o Criciúma, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.