Após a chegada a Porto Alegre, na última sexta-feira (19), Rafael Cabral, agora goleiro do
“Fiquei muito feliz, né. Obviamente, o Grêmio é uma equipe gigante e que eu tinha o desejo de jogar por já ter jogado várias vezes contra. Na minha época de Santos, eu jogava contra o Grêmio no Estádio Olímpico. Eu me lembro da torcida fazendo avalanche, todas essas coisas assim. Era uma atmosfera muito legal jogar contra, e tinha esse desejo no meu coração de poder um dia vestir as cores do Grêmio e jogar com essa torcida a favor”, declarou Cabral.
Após definir a saída do
“A partir do momento que eu tive o contato do Grêmio, e o interesse, eu estava 100% convicto de que eu queria estar aqui e vir pra cá. Conversar com o Renato só testifica isso. É um cara que eu admiro, que eu tinha vontade de poder trabalhar junto. Tenho muitos amigos atletas que trabalharam, jogaram com ele e todos falam muito bem dele. Então eu tinha também essa vontade e esse desejo de trabalhar com um treinador da capacidade dele num clube gigante como o Grêmio”, revelou.
Troca de goleiros
Cruzeiro e Grêmio
Passagem pelo Cruzeiro
Rafael Cabral estava no Cruzeiro desde 2022 e tem contrato até o fim de 2025. Contudo, recentemente, o jogador perdeu espaço na equipe e foi alvo de críticas de grande parte da torcida.
Principalmente desde o empate em 3 a 3 com o Alianza-COL, na última quinta-feira (11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, o então goleiro titular foi alvo de críticas e não foi mais relacionado.
Rafael Cabral, de 33 anos, fez 120 jogos com a camisa cruzeirense (15 em 2024), todos como titular, e conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.