O Grêmio prometeu reclamar formalmente da arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza, na derrota para o Vasco, neste domingo (14), em São Januário, na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.
A principal reclamação da diretoria do Grêmio, e da comissão técnica, é um eventual pênalti não-marcado, ainda no primeiro tempo. No lance, a bola toca no braço de Lucas Piton, e mesmo com a conferência no VAR, o árbitro considerou lance acidental.
O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, esteve na entrevista coletiva e detonou a arbitragem.
“Lamento ter que estar aqui falando sobre esse assunto. Mas não poderia deixar de estar aqui falando em nome do Grêmio, de uma delegação de 50 pessoas que deixou suas famílias e trabalhou sério, em nome de 9 milhões de torcedores que presenciaram essa vergonha que aconteceu em São Januário. É mais uma vez uma vergonha. É um dia triste para o futebol brasileiro”, disparou.
Ele ainda se mostrou irritado com a interpretação de Flávio Rodrigues, ao afirmar que o lance foi acidental.
“Estou incrédulo. A maior prova disso é o silêncio que o estádio ficou quando o árbitro foi ao VAR”, lamentou.
Por meio das redes sociais, o Grêmio postou um vídeo do lance, confirmando que vai protocolar uma reclamação formal na CBF.
Este lance do vídeo captado pela @gremiotv aconteceu no fim do primeiro tempo, quando o jogo estava 2x0. A arbitragem errou várias vezes hoje e comprometeu o resultado da partida. O Grêmio vai formalizar uma reclamação na CBF na próxima semana.#VASxGRE #Brasileirão2024 pic.twitter.com/BYvyZBQG8V
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 14, 2024
“A gente vai protocolar requerimento em nome do Grêmio. A gente toma as atitudes, mas vamos ser duros desta vez. A gente fica muito triste. Não vamos pertirmir que esse tipo de coisa aconteça com o Grêmio. Para mim, é uma grande tristeza para o futebol brasileiro”, disse Brum.